CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Thais Badu e Heavy Baile falam de amor com a pegada do funk carioca no clipe de 'Tu Perdeu!'

Com beat de Proefx, participação de MC Tchelinho e produção de Leo Justi, o hit mistura o pop paraense com o funk em uma atmosfera oitentista

Caio Oliveira
fonte

Nesta quinta-feira, 18, a cantora e compositora paraense Thais Badu lança seu novo videoclipe, ainda divulgando seu álbum de estreia, Mama System, lançado no começo do ano. O vídeo da canção “Tu Perdeu!” contou com a participação do MC Tchelinho, do grupo Heavy Baile, coletivo musical de artistas do Rio de Janeiro, que além de cantar, divide a cena com Thais. Nessa mistura entre Pará e RJ, a canção é um funk clássico, envolvente, escrita por Badu e Tchelinho, com beat de Proefx e produção de Leo Justi, também do Heavy Baile. A cantora explica que quis contar a história de uma mulher que cansou de ser preterida pelo namorado e decide se jogar na noite, como fica claro em versos como: “Você devia ter previsto que o meu amor cansa”.

“Eu fiz ela para o meu namorado, que viajou, e não me convidou [risos]. Aí eu fiquei com raiva,  fiz a música e deu no que deu. Quando o Tchelinho entrou, ele fez a parte dele, mas, inicialmente, a história era essa”, conta Thais. Ela explica que toda essa questão foi resolvida em seu relacionamento, mas naquele momento, ela precisou escrever sobre o que sentia. “A escrita e a música são uma válvula de escape. Eu acabo botando pra fora o que eu estou sentindo, porque é assim que funciona minha composição: vem aquele sentimento, eu preciso botar pra fora então, vou lá e escrevo e acabo transformando em música”, conta Thais sobre seu processo criativo. 

Finalizada a letra de “Tu Perdeu!”, Thais mostrou o que fez para Proefx, que elaborou o beat da canção, e apresentou o resultado para Tchelinho, que topou fazer parte dessa viagem pelos altos e baixos de um relacionamento amoroso. Feliz com o resultado da parceria, Thais não poupa elogios ao MC. “Ele é muito legal, muito querido, uma pessoa super gente boa, simples, carismática e simpática. Foi muito legal essa conexão. Ele me apresentou o Leo Justi, que trouxe também o ar do funk carioca para o som. Lembra o funk charme, a Madureira [bairro do Rio de Janeiro], oitentista, que eu adoro”, se derrete Thais Badu por seu novo projeto.

Nesses trabalhos que compõem o álbum Mama System, Thais Badu conta com o patrocínio da Natura Musical - selecionada por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear) - e do Banco da Amazônia. “Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço a diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, executiva da Natura.

Por fim, Thais destaca que também tentou transmitir essa pegada carioca que a canção pedia no videoclipe. "Nós quisemos trazer a vibe da Madureira oitentista, por ser um funk love song dos anos 80 que estamos cantando. Trouxemos essa atmosfera na direção de arte e pós-edição, promovendo esse clima gostoso de sedução e do funk carioca, do funk charme”, explica. “O Tchelinho é super gente boa e foi muito gratificante gravar com um artista reconhecido em território nacional. Ele veio para a Amazônia, se apaixonou por Belém do Pará. Foi difícil trabalhar durante a pandemia, são muitas cenas, mas tomamos todos os cuidados com a equipe inteira”, encerra Thais Badu, falando sobre o processo de produção do vídeo que teve a direção de Lucas Mariano e produção da Culatra Produções. O clipe de “Tu Perdeu!” estreia nesta quinta, no canal da cantora (youtube.com/thaisbadu).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA