Samba paraense perde intérprete Fernando Jakaré que lutava contra o câncer

Conhecido intérprete de samba da cena paraense faleceu nesta madrugada de quinta-feira, dia 11

Vito Gemaque

O samba paraense perdeu o cantor Fernando Jakaré, conhecido intérprete de Belém. O cantor faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 11. A Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofinar do Jurunas divulgou nota de pesar nesta manhã lamentando a partida do intérprete.

"Ele foi forte e guerreiro. Lutou até o fim. Cantou e encantou com sua voz. Mas hoje, 11/04, o coração de três cores - Azul, Vermelho e Amarelo - parou. Da comunidade Ranchista, nosso mais profundo sentimento aos familiares e amigos", informa a nota. O intérprete Fernando Jakaré lutava contra um câncer no rim esquerdo.

Jakaré ainda voltou a fazer shows após a cirurgia a que foi submetido em julho do ano passado, mas suspendeu novamente as atividades ao iniciar a quimioterapia. A interrupção dos shows aconteceu em janeiro deste ano devido aos efeitos colaterais do tratamento. Os amigos artistas chegaram a fazer dois shows solidários para Fernando Jakaré, sendo o último no mês passado.

Na ocasião em entrevista ao portal OLIBERAL.COM, Jakaré explicou as interrupções. "A minha voz estava fraca. Tenho 30 anos de carreira e nunca deixei de trabalhar, sempre tive agenda nos finais de semana, viajava muito e hoje em dia não tô conseguindo nem sair de casa quase", disse na época.

O sambista chegou a reclamar que estava enfrentando dificuldades no atendimento público pelo Hospital Ophir Loyola, em Belém. Na época Jakaré chegou a sentir a falta do medicamento Sutente na distribuição do hospital. 

Música