Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Renan Malato lança o single 'História de Amor'

É a primeira música autoral do artista, que abre caminho ao futuro EP com cinco faixas.

Enize Vidigal

O cantor e instrumentista paraense Renan Malato estreia o primeiro single autoral nesta terça-feira, 15, nas plataformas digitais. “História de Amor” fala sobre dois amigos que iniciam um romance. A letra de Danilo Magalhães ganhou arranjos de Renan no estilo R&B, vertente do pop music, com batidas eletrônicas e sintetizadores. “É música para namorar”, antecipa o artista.

A música está sendo lançada pela distribuidora CD BABY e chega às plataformas. A faixa vai ganhar um videoclipe em clima sexy, que já está em fase de produção, com cenas gravadas em um hotel e narrativa sobre o cotidiano de um casal. A previsão de lançamento é para o mês que vem.

Ouça aqui e aqui.

Além disso, “História de Amor” abre caminho para um futuro EP do artista, que terá o mesmo nome do single de estreia. Ao longo dos próximos meses, Renan Malato vai lançar mais quatro faixas autorais, sendo uma de cada vez, que serão lançadas até o ano que vem. “Serão gêneros variados, reggaeton, raggae e R&B com batidas eletrônicas e raps em cada música, muito o que se faz nas canções pops hoje em dia”, antecipa.

O público de Belém pôde sentir o gostinho das músicas autorais de Renan Malato ele realizou a abertura dos shows de Maria Gadú e da dupla Anavitória, no teatro Gasômetro.

“‘História de Amor’ foi composta em 2008. “É uma história para todos os casais. O amor é livre”, destaca. O single ficou guardado na gaveta até que Renan decidiu investir no trabalho autoral de forma independente.

“Decidi meter a mão na massa, sem aguardar patrocinador ou recurso disponível para poder gravar no estúdio. Eu aprendi a gravar e a produzir, fazer os arranjos, mixar e masterizar. Eu só vim tocar o meu trabalho autoral agora. Esse tempo foi necessário para eu poder aprender mais”, conta.

Os arranjos e todos os sons da música foram criados, gravados, mixados e finalizados pelo próprio artista no estúdio pocket próprio, com o uso de apenas um notebook, um microfone e uma placa de áudio. 

Trajetória

Renan Malato é publicitário e web designer que sempre manteve a música como atividade paralela. Ele começou a tocar profissionalmente aos 16 anos, no grupo de pagode Inspiração, época em que começou a compor músicas, mas sem gravá-las.

Ele cursou Ciência da Computação e se especializou em produção musical, mixagem e masterização na escola Synthex Pro School, em São Paulo, quando decidiu trabalhar com música e montar um home studio e começou a tocar MPB e bossa nova em restaurantes e bares.

Em 2009, foi DJ e tecladista do grupo cover da banda Radiohead junto com Lucas Estrela, Thiago Pires e Victor Fiuza, e fez duo com as cantoras Luana Almeida (Lú Blues), Carol Bambolê (Mitca) e Juliana Sinimbú, projetos pelos quais se apresentava nas noites de Belém até entrar para o quarteto “Arautos do Rei Cover”, da Igreja Videira de Belém, entre os anos 2010 e 2015.

“Eu já trabalhai todo estilo de música na minha carreira: pagode, reggae, pop, rock... Atualmente faço trabalho solo e acústico e trabalho com banda também no meu projeto #SóMúsicaBoa (por meio do qual, Renan toca em eventos)”, completa.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA