Quarta com o rock autoral das bandas paraenses

Projeto 'Janela Lunar' segue em cartaz com as bandas 'Velhos Cabanos' e 'Móbile Lunar'

Vito Gemaque

O rock autoral paraense mais uma vez ocupa a Casa de Dança Lambateria hoje, dia 22. O projeto 'Janela Lunar' que ocorre toda a quarta-feira de janeiro trará as bandas Velhos Cabanos e Móbile Lunar, mostrando um pouco mais da cena autoral independente da capital do Estado.

A convidada da noite Velhos Cabanos surgiu em meados de 2015, no distrito de Icoaraci, quando o cenário autoral do distrito estava efervescente com diversas bandas de gêneros diferentes. A casa terá happy hour de cerveja das 19h às 21h.

A proposta da banda nasceu com a ideia de ser um trabalho completamente autoral com ênfase no rock progressivo. "Desde então o projeto já passou por diversos festivais, como destaque o 'Woodstock Old & New Festival' no qual foi reconhecido como banda revelação e a ultima edição do Psica Festival, onde lançamos o primeiro EP da carreira.

Além de dentro da capital, o grupo já se apresentou em outras cidades pelo Estado, passando por Castanhal, Paragominas, Tucuruí e esse ano tem shows mercado em Santarém e Marabá. Em 2016, a banda lançou o single Caleidoscópio, já em 2019 lançamos o single Traço e o EP RISCO", explicou o guitarrista Enzo Marques 'Onze'.

A banda Móbile Lunar toca rock alternativo (Divulgação)

Já a Móbile Lunar foi criada em 2016 como uma banda paraense de rock alternativo que apresenta no repertório, músicas autorais cantadas em português e influenciadas pelos mineiros do Clube da Esquina, pela música da década de 70 e pela nova e talentosa safra de bandas e artistas paraenses. A banda tocou na edição do Se Rasgum desse ano.

O projeto Janela Lunar surgiu em novembro de 2019. Depois de um show especial, as bandas autorais paraenses 'Móbile Lunar' e 'Dois Na Janela' resolveram fazer uma temporada de shows nas quartas de janeiro na Lambateria Casa de Dança. No total serão quatro noites apresentando um pouco da cena independente autoral paraense.

“A gente fez essa parceria com a Casa de Dança Lambateria, do Félix Robatto, e temos trabalhado essas quartas-feiras para trazer o público para curtir o show, movimentar a cidade e movimentar esses trabalhos autorais das bandas de Belém”, declarou Isma Rodrigues, um dos organizadores, o baterista da banda 'Dois na Janela'.

Para Enzo Marques 'Onze', apesar de existirem lugares e diferentes espaços abertos aos compositores, a existência de espaços dedicados a música pop e bandas covers são maioria na cidade. "Além da falta de produção para essas bandas autorais, que muitas vezes são forçadas a criarem seus próprios eventos e festivais, quando somos chamados, em algumas ocasiões, para chegar num line-up principal temos que participar de seletivas, competições entre bandas, votação pro público, e isso enfraquece mais as bandas que tem material, mas ainda não tiveram oportunidade de apresentá-lo", avalia.

Agende-se:

Janela Lunar#04
Bandas: Velhos Cabanos e Móbile Lunar
Data: quarta-feira, 22 de janeiro
Horário: 19 horas
Local: Lambateria Casa de Dança (Rua 28 de Setembro, n° 1155 - Reduto)
Ingressos: R$ 10

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA