Pratagy abre o peito para falar 'Te Amo' em novo single com videoclipe de animação

Em nova fase da carreira, artista explora os sentimentos por meio de letra e melodia afetuosas

Redação Integrada
fonte

Já se foi quase um ano desde que Pratagy precisou ficar recluso, período que despertou uma série de novas sensações no artista, que entra agora em um nova fase da carreira, pronto para dizer “Te Amo”. Jovem da geração millennial nascido no início da década de 90, Pratagy vivencia a típica fase de descoberta do que é ser adulto. Artista e compositor, ele abre o peito, as vozes e o coração para falar de seus sentimentos sem medo.

“Te Amo”, música que inaugura um período de cuidado consigo e com quem se ama, chega às plataformas de música nesta sexta-feira (12), junto a um videoclipe totalmente em animação, criado pelo artista visual Gabriel Rolim, que já trabalhou com nomes como Giovani Cidreira, Boogarins e a banda britânica Metronomy.

Apontado pela família como alguém que pouco expressa os sentimentos, e dificilmente fala “Te Amo”, Pratagy pegou o violão e escreveu a música como uma resposta à cobrança.

“Quando começou o lockdown e eu fiquei em casa distante do resto da minha família, passei alguns meses completamente sozinho, a letra se elevou para um outro nível: de todas as oportunidades que eu poderia ter dito ‘te amo’, agora eu estava privado de fazer isso pessoalmente. Fiquei muito reflexivo e impactado! Como a vida passa e a gente tem que se entregar, sabe? Acho que a música ficou mais potente ainda depois de ter passado por isso”, confessa.

Nessa nova fase, as batidas eletrônicas e o clima tropical típicos dos últimos trabalhos, abrem espaço para o poder da escrita e do canto de Pratagy. Em “Te Amo”, as letras registram o contraste de olhar o passado e ver o que ficou e o quanto mudou, se sentindo mais forte: “E os traumas que passaram / Já não doem mais”, canta Pratagy.

“Sabe aquela sensação de estar mais velho, de querer mostrar pra sua família ou pra quem quer que seja que agora você está mais forte? Mas na verdade você ainda continua procurando aquilo que te faz ver que a vida vale a pena, aquele sentimento de verdade”, explica o artista.

Delicada, cheia de arranjos que ajudam a compor os sentimentos profundos da letra, a música teve produção do próprio artista, que ainda assina piano Rhodes, sintetizadores, órgão, baixo elétrico e percussão. Os dedilhados doces são do Lucas Torres, na guitarra e no violão; completados pela bateria de Emmanuel Pena, músicos que acompanham Pratagy nos palcos e nos estúdios. No visual do trabalho, estão artistas que também já fazem parte do rol de colaborações presentes em outros lançamentos. A identidade visual foi criada pela artista Elisa Arruda, com uma interpretação poética da cozinha da casa da mãe de Pratagy para a capa do single. As fotos são de Maria Pratagy, irmã do artista, que sempre captura um lado íntimo do músico.

A novidade é a parceria de Pratagy com o artista visual Gabriel Rolim, que desenvolveu um videoclipe em animação trazendo uma interpretação da música sobre os desafios de se expressar emocionalmente. “A música fala muito da construção do amor e de erros, e de muitas vezes você guardar o sentimento pra você, ainda mais num lugar masculino de falar poucas coisas, se expressar muito pouco e guardar muitas vezes os sentimentos. Eu acho que é isso que me remete a música e o clipe tenta passar um pouco de expressar sentimentos de amor através de uma animação”, analisa Gabriel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA