CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Pegando a Beira' lança o primeiro EP

A banda investe na mistura com outros ritmos, como os paraenses, e até rock e eletrônico

Enize Vidigal
fonte

A banda instrumental "Pegando a Beira", criada há menos de um ano, estreia o primeiro EP, homônimo, nesta sexta-feira, 17, no Espaço Cultural Apoena, a partir das 21 horas. A guitarrada é a inspiração do trio idealizado pelo guitarrista Lelo Carvalho, que apresenta músicas autorais com ritmo regional, ao lado do baterista Mariano Júnior e do baixista Henrique Maia. Sob a influência dos grandes mestres da guitarrada, "Pegando a Beira" investe na mistura com outros ritmos, como zouk, merengue, cúmbia, lambada e carimbó e até com baião, rock n'roll e música eletrônica.

"Pegando a Beira" nasceu com a missão de desengavetar as composições de Lelo, que foram colecionadas ao longo de dez anos, como "Mestre Alcindo", guitarrada com influência do brega lento, feito em homenagem ao pai do músico, já falecido, e "Vozito", guitarrada tradicional inspirada no avô da namorado em uma tarde sob a brisa da ilha de Mosqueiro. As duas músicas estão no EP, assim como a faixa que dá nome à banda e ao EP, uma guitarrada apimentada com reggae; "Te Abicora", fusão de guitarrada e eletrônica; e o carro-chefe do trabalho, "Nai", guitarrada vitaminada com zouk.

“Desde a adolescência, na década de 90, fui muito curioso com relação à captação de áudio e à produção musical. A guitarrada sempre me chamou muita atenção pela sonoridade, improviso e de como aqueles caras faziam todo o som por puro instinto, puro feeling. Comecei a criar meus próprios temas e registrei tudo do jeito que dava, em fita cassete, depois nos primeiros programas de edição de áudio que a gente tinha acesso livre”, recorda Lelo, que, hoje, está com 36 anos, mas toca desde os 15.

O nome da banda faz referência ao linguajar do meio musical que significa "improviso" e, assim, experimentando acordes consagrados com ousadas combinações, a banda atingiu o patamar desejado na cena musical. "O nosso grupo toca música autoral tendo como referência os grandes mestres da guitarrada, como mestres Vieira e Lucena e Aldo Sena", detalha Mariano. "Esperamos que o resultado agrade o público, pois ele tá sendo feito com muito carinho e dedicação”, acrescenta Henrique.

No show, a banda vai apresentar as músicas do EP e outras composições inéditas, além dos sucessos dos mestres da guitarrada. O evento terá as participações especiais de Félix Robatto; Bruno Rodriguez, da banda Reggaetown; Camila Barbalho, da banda B3; Layse Rodrigues, da banda Farofa Tropikal; Bruno Rabelo, representando o Clube da Guitarrada; e do guitarrista Odirlei Almeida. Pra abrir a noite, as pick ups serão comandadas pela DJ Jack Sainha, seguida do DJ goiano Bruno Caveira.

Agende-se:

Show de lançamento EP “Pegando a Beira”
Dia: Sexta-feira, 17, às 21h
Local: Espaço Cultural Apoena (Av Duque de Caxias, 450 (altos), Marco.
Ingresso a R$ 10 antecipado e, a partir das 21h, R$ 15
Informações: (91) 98093-9703 (Whatsapp)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA