Nilson Chaves apresenta o show “Amazônias” em três municípios do Nordeste Paraense
Em formato acústico, o artista realiza turnê

Nilson Chaves chega ao Nordeste Paraense com a delicadeza de suas canções clássicas e também as recém-lançadas no show “Amazônias”. A primeira apresentação será no município de São Domingos do Capim, na próxima quinta-feira, 31 de julho; seguida, em Augusto Corrêa, na sexta-feira, 01 de agosto; e chega a Capitão Poço, no sábado, 02 de julho. O expoente da música popular amazônica celebra a diversidade musical e divide o palco com um cantor de cada uma dessas cidades: Thays Sodré, Allex Ribeiro e Lima Netto.
Indicado ao Grammy em 2000 e vencedor do Prêmio Sharp em 1994, o celebrado cantor, compositor e violonista paraense lançou 30 álbuns ao longo da carreira, alguns deles na Europa, incluindo “Amazônia Brasileira”, parceria com Sebastião Tapajós que ficou entre cinco melhores álbuns do mercado europeu de 1997. Para além do reconhecimento nacional e internacional, Nilson Chaves mantém a intensa produção musical - como no recente álbum “Segue o barco” e novos singles - e as parcerias constantes com artistas dos quatro cantos do país, especialmente do interior paraense, sem perder a conexão com a paisagem e o cotidiano amazônicos que lhe servem de inspiração.
Em “Amazônias” Nilson Chaves apresenta, em formato acústico, os sucessos aclamados pelo público e as músicas novas, como a recém-lançada “Marajoara”, “Po-po-pô”, feita em homenagem aos barqueiros da Amazônia, e “Pérola Azulada”. “Vai ser muito bom retornar a essas cidades, onde já me apresentei muitas vezes, e poder compartilhar esse momento com talentosos Thays Sodré, Allex Ribeiro e Netto Lima”, destaca.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Estado reabre Teatro Margarida Schivasappa com homenagem a Nilson Chaves]]
“São Domingos do Capim, a capital da pororoca, está em festa na expectativa por esse show. Eu conheci o trabalho do Nilson ainda criança e fico muito feliz por ter a oportunidade de estar no palco com esse grande mestre. É uma honra”, declara Thays.
Allex Ribeiro volta a dividir o palco com o seu parceiro musical em Augusto Corrêa: “Nilson é um amigo, um cúmplice. Lançamos juntos o videoclipe de ‘Sou de Bragança’. Ele produziu três faixas do meu EP ‘O amor que acreditei de porre’. E, no ‘Segue o barco’, ele lançou a música que compomos juntos, ‘Porque eu soube que tu vinhas’”, recorda.
Já Netto Lima, é outro parceiro musical com quem Nilson se apresentará em Capitão Poço. Eles gravaram juntos o single “Amor de Natureza” e Nilson participou da direção musical do álbum “Alvorada”, de Netto. “Vamos cantar canções minhas junto às dele e o público está ansioso por essa noite especial”.
O projeto “Amazônias” fomenta o intercâmbio entre artistas de diferentes gerações e estilos, valorizando a música amazônica e incentivando as conexões culturais e sociais entre os públicos das diferentes cidades. O projeto tem o incentivo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura- PNAB/Pará e o apoio do Instituto Casa Tempo, da Prefeitura de Augusto Corrêa e do Espaço Bistrô Rio.
Agende-se
- 31/07 (quinta-feira), em São Domingos do Capim (no Espaço Bistrô Rio)
- 01/08 (sexta-feira), em Augusto Corrêa (na Concha Acústica)
- 02/08 (sábado), em Capitão Poço (na JCA Eventos)
Hora: sempre às 20h
Ingressos nos locais dos shows.
Informações: redes sociais dos artistas e do Instituto Casa Tempo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA