CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Naieme apresenta a força da ancestralidade em novo show

Artista mostra show inédito no noite desta sexta-feira (15) no Teatro do Sesi, a partir das 20h

O Liberal
fonte

Retomando a ancestralidade indígena e quilombola, a cantora Naieme apresenta show trazendo à tona toda essa história e influência na noite de hoje (15), no Teatro do Sesi, com ‘O canto de Maery’, a partir das 20h. A apresentação terá distribuição de ingressos gratuitos e transmissão pelo canal do Youtube do Teatro do Sesi Pará. Os interessados em adquirir os ingressos podem ir a bilheteria do teatro das 9h às 18h, até encerrarem os ingressos.

A cantora, que ficou conhecida pelo nome Nanna Reis, fez um resgate das suas raízes e resolveu se intitular Naieme. A apresentação criada pela cantora e compositora promove o resgate das tradições indígenas e afroamazônicas valorizando o protagonismo feminino. A artista conecta essas ancestralidades com a influência artística mesclada às nuances da música brasileira. No repertório estarão oito músicas autorais.

"Eu sou uma mulher marajoara e retomada indígena. Sou natural de Salvaterra. Na minha família é muito forte essa coisa da cultura, das nossas raízes ancestrais, os traços indígenas, essas palavras, as comidas, as histórias, as lendas fazem muito parte da minha vida e do meu trabalho artístico. Esse show traz essa conexão com Maery, que é o nome indígena de Belém. E é o canto de Maery porque é o canto da cidade de Belém", explica Naieme

A banda que acompanhará Naieme é totalmente composta por mulheres. A direção e os arranjos são de Camila Alves, Sara Moraes toca o violino, Ludhiana Vigário fica no baixo acústico e Katarina na percussão. "Essa é a primeira edição deste show. É um show inédito. Vai ter um quarteto de cordas, muito lindo, mulheres incríveis musicistas, que eu admiro de mais. É um prazer tocar com elas", afirma Naieme.

O show “O Canto de Maery” foi criado para resgatar as tradições indígenas e do protagonismo feminino. Maery é o nome indígena de Belém, um dos berços da grande nação Tupinambá. “Maery”, “mairi” e suas variações no tupi e nhaangatu significam “cidade”. Nas composições, Naieme tenta imprimir as forças ancestrais das etnias tikuna, dessana, marajo, samaúma e da nação Tupinambá.

Naieme é cantora e compositora paraense, graduada em licenciatura plena em música pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Com mais de oito anos de carreira, ela tem previsão de lançar um novo EP até o final deste ano, que vem sendo produzido pelo renomado produtor musical Paulinho Dafilin, conhecido por trabalhar com nomes da música popular brasileira como, Maria Bethania, Zeca Pagodinho, Jair Rodrigues, e outros.

O show de Naieme integra o projeto “Cultura de Fé” que reúne espetáculos de música paraense e intervenção urbana que leva arte e luzes para a fachada do prédio do Teatro do Sesi, localizado na avenida Almirante Barroso. Todos os shows musicais serão transmitidos ao vivo pelo canal  youtube.com/teatrodosesipara. 

Agende-se

Show ‘O Canto de Maery’

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesi, localizado na Avenida Almirante Barroso, esquina com a avenida Doutor Freitas

Distribuição gratuita de ingressos das 9h às 18h na bilheteria do Teatro

Transmissão pelo canal do Youtube do Teatro do Sesi Pará

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA