CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre o cantor e compositor David Crosby, aos 81 anos

Com a banda 'Crosby, Stills & Nash', ele tocou no Festival de Woodstock e venceu o Grammy de Melhor Novo Artista, em 1969

O Liberal
fonte

O astro norte-americano David Crosby morreu aos 81 anos. Ele foi co-fundador das bandas 'The Byrds', junto com Roger McGuinn, Gene Clark, Chris Hillman e Michael Clarke, e 'Crosby, Stills & Nash', com Stephen Stills e Graham Nash, na década de 60. Junto com o trio, ele foi premiado como o Melhor Novo Artista no Grammy, em 1969, e tocou no lendário festival de Woodstock, inclusive, sendo acompanhado por Neil Young, também em 1969.

VEJA MAIS

image Filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, morre aos 54 anos
A cantora teve uma para cardíaca em casa em Calabasas, Califórnia, nos Estados Unidos

image Jeff Beck, o 'Deus da guitarra', morre aos 78 anos
O músico britânico teve meningite bacteriana

image Guitarristas paraenses exaltam a genialidade de Jeff Beck
O britânico, considerado um dos maiores guitarristas da história da humanidade, faleceu na quarta-feira, 11.

Crisby foi uma das principais vozes da música mundial dos anos 70. Com uma carreira musical de sucesso e vários álbuns lançados, ele se manteve na ativa até o fim da vida. Há poucas semanas, ele postou no perfil pessoal das redes sociais a realização de shows ao vivo e o lançamento de um álbum em parceria com jovens artistas.

Em 2019, o músico teve um documentário biográfico, "David Crosby: Remember My Name", que foi o Melhor Filme Musical no Grammy de 2020.

image Personagens de Os Simpsons chamado David Crosby. (Reprodução)

Ele também se interessou por atuar e foi ator convidado no 'The John Larroquette Show' e em episódios de 'Roseanne e Ellen'. Em 1991, ele estrelou no cinema como um pirata em 'Hook' e como um hippie em 'Backdraft'. Um ano depois, interpretou um barman no filme 'Thunderheart'.

Crosby também fez duas aparições em 'Os Simpsons' dublando a versão animada de si mesmo. 

Anúncio

A esposa do músico confirmou a notícia à revista Variety: “É com grande tristeza, após uma longa doença, que nosso amado David faleceu. Ele estava carinhosamente cercado por sua esposa e alma gêmea, Jan, e seu filho Django. Embora ele não esteja mais aqui conosco, sua humanidade e alma bondosa continuarão a nos guiar e inspirar. Seu legado continuará vivo por meio de sua música lendária”.

“Paz, amor e harmonia para todos os que conheceram David e aqueles a quem ele tocou. Sentiremos muito a falta dele. Neste momento, respeitosamente e gentilmente pedimos privacidade enquanto lamentamos e tentamos lidar com nossa profunda perda. Obrigado pelo amor e orações”, finaliza.

A causa da morte não foi revelada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA