Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

MC Leite lança primeiro clipe autoral 'Mlk do Norte'

Rapper paraense exalta a cultura paraense na nova música

O Liberal

O jovem cantor e compositor de rapper paraense, Brendo Leite dos Santos, conhecido também como MC Leite, lança o primeiro clipe solo autoral intitulado “Mlk do Norte”, nesta terça-feira, dia 23 de novembro, no Youtube. A letra da música foi inspirada em Belém. Para MC Leite, é preciso que os rappers cantem mais sobre o Pará, o carimbó e tenham as regionalidades como fontes de inspiração. O subgênero usado por Brendo é o ‘Boom bap’, uma onomatopeia que representa os sons do bumbo e da caixa de bateria formando um loop de som que dura a música toda.

"Eu estava pensando nas nossas origens e procurando, quando eu percebi que não tem nenhuma letra que retrata sobre o Pará ou o Norte. Algumas mostram os nossos cenários como a Doca ou outros pontos turísticos, mas nenhuma fala do Norte em si. Aí eu falei que iria fazer uma letra da minha cultura paraense, sobre o meu tacacá, sobre o meu carimbó e eu comecei a escrever. Depois comecei a divulgar ela, em qualquer evento que eu vou, canto essa música para que justamente essa história seja divulgada", ressaltou.

Como vários outros rappers, Brendo utiliza a própria vivência e realidade para compor e fazer música. "Eu uso tudo, o meu dia-a-dia, minha história, o que passa na minha vida, porque o rap é um contador de histórias, então eu posso criar personagens para as músicas ou mostrar a realidade mesmo, que é o mais comum dentro do rap", explica.

Brendo entrou para o movimento hip hop pela dança ainda garoto. Depois, quando era adolescente começou a compor músicas. "O hip hop entrou na minha vida desde pequeno através da dança, eu já dancei breakdance, mas quando eu tinha uns 15 anos eu comecei a compor e o rap eu comecei a fazer ano passado. A primeira vez que eu participei de uma batalha de improviso de rap foi em São Brás, a partir daí eu gostei e comecei a escrever esse estilo, meu primeiro rap se chama 'Sem contexto', que foi lançada no Youtube", relembra.

O single “Mlk do Norte” é a sétima música lançada pelo rapper e a primeira transformada em clipe com produção própria. MC Leite tem outros clipes lançados, mas todos com os outros rappers parceiros. O single será lançado no canal Pumpkinhead. "Eu quis fazer o clipe mais periférico, porque não adianta de nada eu mostrar o norte e não mostrar a periferia, porque o rap é falar da minha vivência e eu não vivi em apartamento. Eu não tive luxo, cresci nas periferias e isso me deu ideia para fazer eu clipe", destaca.

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA