Justin Bieber ensina fãs a burlarem o sistema de streaming para chegar ao topo da parada musical

As "dicas" do cantor para aumentar os streamings da canção Yummy foram apagadas depois.

Redação Integrada
fonte

O cantor pop Justin Bieber tentou burlar o sistema que contabiliza a popularidade das músicas nas plataformas de streamings. O cantor que lançou recentemente o single Yummy divulgou alguns “truques” para que os fãs colocassem a música em primeiro lugar nas plataformas digitais. A tentativa de fraude fez com que muitos fãs de outros artistas do pop, principal dos asiáticos, subissem a hastag #justinbieberisoverparty pedindo o cancelamento de Bieber.

Nas publicações Justin sugeria que os fãs criasse playlists com a canção no Spotify e as colocassem no modo de repetir. O post ainda orientava para deixarem a música tocando, em um volume baixo, enquanto estavam dormindo. As imagens também falavam de iTunes e YouTube.

Outro ponto polêmico foi mostrar os passos para que pessoas de fora dos Estados Unidos ouvissem o single no Spotify como se estivessem no país. Com isso, a contagem de streamings no maior mercado fonográfico do mundo beneficiaria o Bieber. Entretando, o 'jeitinho' para chegar ao topo novamente vai contra as regras da plataforma.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA