José Augusto chega a Belém com a turnê 'Um brinde ao amor'

Filho de paraense, o cantor afirma que o estado lhe traz boas lembranças

Bruna Lima

Filho de paraense, o cantor José Augusto, que marcou os embalos românticos dos anos 80/90 volta a Belém com a nova turnê "Um brinde ao amor", neste sábado, 11, na Assembleia Paraense, a partir das 22h. O artista aproveita para divulgar o novo single, que recebe o mesmo nome da turnê, e tem previsão de lançamento ainda para o mês de maio. Os ingressos podem ser adquiridos nas centrais Bis. E além dele, a paraense Cleide Moraes também é atração da noite.

A relação de José Augusto com o Pará é das melhores possíveis, pois o estado representa boas lembranças na vida do artista, já que remete à memória do pai. "Eu fui educado por um paraense e tenho muitas lembranças quando volto ao Pará. Duas de muitas vezes em que estive no estado foi na companhia dele, que me mostrou muitas coisas, o Ver-o-Peso, enfim, sempre tenho boas lembranças nesse lugar. Eu conheço praticamente todo o estado e toda vez que chego a Belém, lembro do meu pai", se emociona o artista.

E por falar em amor, José Augusto, que é mestre em traduzir o sentimento em palavras, está com a nova turnê "Um brinde de amor". Belém é a quinta capital que o músico percorre e diz que se sente empolgado e feliz com a receptividade. "Comecei pelo Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo, Natal e Fortaleza e em todos esses locais o envolvimento com o público tem sido muito bom", acrescenta José Augusto.

O nome da turnê é o mesmo do novo single que será lançado ainda no mês de maio. A canção foi feita em parceria com outro romântico, Fábio Junior. "Nós gravamos essa canção juntos e foi uma parceria bem legal", pontua o compositor. Brevemente, a canção também deve ganhar um clipe.

José Augusto diz que o novo trabalho é a continuidade do que o artista vem produzindo ao longo desses anos de carreira. "Esse novo trabalho não mudou, eu continuo falando de amor e de romantismo. A única coisa que difere um pouco é que vem mais movimentado e tem uma batida mais pra frente, mas a forma de cantar e falar não muda", pontua o artista.

Uma das surpresas desse repertório é a canção "Página Virada", feita por José Augusto em parceria com Paulo Sergio Valle, que estourou nas vozes de Chitãozinho e Xororó na década de 90. Ele explica que é uma música que ele já queria ter colocado no show há muito tempo. "É uma canção que gosto muito. E agora ela vem pro meu show com a versão que eu fiz e compus, que é um pouco diferente do que eles fizeram, mas que também tem um excelente arranjo".

Outros sucessos da carreira também não foram esquecidos na nova tour. José Augusto pinçou mais três deles – Por eu ter me machucado/A noite mais linda/De igual pra igual –, transformando-os num medley. “São músicas muito importantes e marcantes na minha carreira, todas elas temas de novelas e foram fundamentais na solidificação da minha carreira”, situa.

Com a carreira marcada por vários sucessos, turnês internacionais e milhões de álbuns vendidos, o cantor é uma das referências da música romântica nacional, com mais de 20 milhões de discos vendidos e mais de 400 composições. 

Agende-se:

José Augusto e Cleide Moraes
Data: sábado, 11, às 22h
Local: Assembleia Paraense
Ingressos: centrais Bis pátio Belém/ castanheira/ Boulevard/ Parque Shopping
informações: 32397766/ 85359907

Música