CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gang do Eletro comemora 10 anos de primeiro CD e anuncia retorno

Com 15 anos de formação, banda paraense se prepara para lançar novo trabalho em meio as comemorações de disco

Bruna Dias
fonte

No dia 26 de março de 2023, comemorou 10 anos do primeiro CD lançado da Gang do Eletro. Composta atualmente Com a formação original. Waldo Squash, Keila Gentil, Maderito e Wil Love marcam a data com lembranças e novidades.

O trabalho, chamado de “Gang do Eletro”, foi lembrado no perfil da banda no Instagram e deixou os fãs saudosos. “Nosso disco foi premiado, saiu nas principais listas de melhor disco do ano, foram muitas turnês, programas de TV, sem falar nas trilhas sonoras em filmes e novelas da Globo e SBT”, legendava um vídeo que mostrava um compilado de programas e shows que eles realizaram com o trabalho.

“O disco foi produzido musicalmente pelo Waldo, a gente reuniu alguns hits que já existiam e tocavam nas aparelhagens. A Gang já tem mais de 15 anos de existência, há 10 anos, surgiu essa oportunidade de lançar primeiro disco, e na época fazíamos shows em São Paulo e estávamos em ascensão, circulando pelo Brasil todo, inclusive, tínhamos ganhado dois prêmios Multishow, de Artista Revelação em 2012 e Melhor Show, em 2013”, relembra Keila.

VEJA MAIS

image Keila dançou durante as contrações pra ajudar no parto
A ex-vocalista da Gang do Eletro deu a luz a um menino.

image Keila faz o primeiro show com repertório do novo disco: 'Malaka'
A cantora se apresenta na Kasa Coentro em show que terá também sucessos da época da Gang do Eletro

image Rock in Rio lança documentário sobre noites da Amazônia com Leona, Keila, Maderito e mais
Vídeo conta com participação de uma série de artistas do Pará e integra projetos do festival com a região amazônica

“Então resolvemos fazer um compilado de músicas que já faziam sucesso nas aparelhagens, no estilo que é o da Gang do Eletro, o eletromelody, e colocar em um disco só. Veio ‘Galera da Laje’, ‘Velocidade do Eletro’, ‘Tubagás’. Isso tudo foi produzido pelo Waldo, na casa dele, e a gente gravou no Rio de Janeiro, moramos lá durante duas semanas. Foi bem intenso, porque estávamos fazendo muitos shows”, acrescenta a vocalista.

Maderito, um artista marcante da banda, também lembra com carinho desse período: “Isso é muito gratificante para a música paraense. Por onde a Gang passou levou o nosso ritmo e ficou marcado na história, tipo está numa cerimônia de uma Olímpiadas no Maracanã, em 2016”.

“Fomos duas vezes à Alemanha, Dinamarca, Texas nos Estados Unidos, Rennes na França. Este último citado foi o melhor na minha opinião, além do show está lotado, dois paraenses curtiram nosso som, um com a camisa da Tuna e outro do Ananideua”, relembra Maderito.

As músicas gravadas há uma década pela Gang do Eletro continuam em alta com o público, por exemplo o bordão, que faz parte da ‘Tubagás’, segue em sucesso crescente. “Joga a mãozinha pra cima e grita hey, ho, hey, ho”, é um refrão inesquecível e marcante!

“Vê a galera curtindo esse trabalho dez anos depois é a consolidação do sucesso. Não há dúvidas de que realmente esse espaço foi ocupado, conquistado por mérito artístico. Teve uma equipe trabalhando também para que isso ocorresse, porque o estilo musical conquistou as pessoas. Fico muito feliz, realizada, tenho muito orgulho da minha história, da história da Gang, de toda essa trajetória e a gente espera que a mídia do nosso Estado saiba reconhecer. A Gang do Eletro ajudou a construir essa história da música do Pará no Brasil e é uma das poucas bandas que saiu tão jovem representando a região Norte para o mundo”, avalia Keila.

Mesmo que os integrantes tenham trabalhos paralelos, em breve eles vão se reunir para comemorar 15 anos da Gang do Eletro e dez anos desse disco. “Vamos fazer um lançamento, trazendo uma música nova para aquecer o coração da galera. Pretendemos fazer uma apresentação de comemorar, mas não tem nada confirmado a respeito de data e local. Por enquanto estamos celebrando nossa história”, antecipa a vocalista.

“Vamos gravar uns novos hits, clipes e vamos lançar uma novidade para a galera. Aguardem! É um recomeço de coisas novas no mercado musical paraense”, acrescenta Maderito.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA