Félix Robatto realiza a primeira live no Youtube

O artista promete uma festa de carimbó, brega, guitarrada, lambada e cumbia

Enize Vidigal

Félix Robatto estreia uma live gratuita no Youtube com o show “Guitarrada em Casa”, neste sábado, 16, a partir das 19 horas. Ele promete um repertório diferenciado das apresentações que vem realizando há sete semanas pelo projeto “Lambateria Live”, que são focadas na lambada e na guitarrada. Félix vai explorar outros ritmos regionais, como o carimbó, merengue, brega e cumbia, além de músicas autorais, guitarradas dos mestres e sucessos latinos e caribenhos.

No Youtube (canal Félix Robatto Oficial), o artista quer apresentar um repertório mais longo, com duração de pelo menos 2 horas, e um show ampliado com maior interação com o público. Cantor, compositor, guitarrista, percussionista e pesquisador da música, ele pretende falar sobre as principais influências da música paraense e expor curiosidades sobre composições, gêneros e artistas. “Vou tocar um monte de coisa”, avisa.

Além disso, a apresentação do vídeo ao vivo na horizontal, com o uso de uma webcan profissional, bem diferente das transmissões no Instagram @lambateria, que xigem o uso de celular na vertical.

“Estou ansioso para essa estreia porque no Youtube a gente não tem limite de tempo e a qualidade de áudio e vídeo é melhor. Além disso, o público vai poder curtir o show em uma tela maior: na Smart TV ou computador. A galera pode preparar a festa que eu tô trabalhando nesse repertório para a galera curtir de boa o sábado”, avisa.

Com isso, o cenário preparado na sala de Félix, especialmente para as lives, vai poder ser melhor visualizado pelo público.

Ele estará sozinho no vídeo, cantando e tocando guitarra ao vivo, como a situação de isolamento social exige para prevenir o contágio pela Covid-19. Porém, para garantir um show animado e de qualidade, ele preparou uma programação eletrônica das músicas do show com baixo, bateria, percussão, que irá acompanhá-lo durante a apresentação. “Só voz e violão não tem graça, tem que ter a batida”, avalia.

A live será gratuita, mas os internautas poderão colaborar ou adquirir produtos de Félix Robatto, como discos, camisas e cotas de patrocínio da live, pela plataforma Sympla, no link: www.sympla.com.br/felixrobatto.

Repertório- Das músicas autorais, Félix vai trazer algumas faixas dos discos solo “Equatorial, Quente e Úmido” (2015), como “Eu quero Cerveja”, e “Belemgue Banger” (2016), voltado a gêneros que deram origem à lambada. Ele também promete tocar músicas que inspiraram a lambada, como dos artistas Midnight Groovers e Les Aiglons, além de clássicos da lambada nacional e internacional.

Trajetória - Félix Robatto fundou, em 2004, a banda La Pupuña que apresentou a “Guitarrada Progressiva” para o mundo. Produziu o CD “Treme”, de Gaby Amarantos, indicado ao Grammy Latino 2012, e o DVD “Mestre Vieira- 50 anos de Guitarrada”. Idealizou o Clube da Guitarrada. Em 2016 criou a Lambateria, festa de música paraense realizada toda quinta há dois anos e meio, que toca também merengue, brega, carimbo e guitarrada. 

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA