Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Felipe Cordeiro e Valéria Paiva lançam o single 'Muita Onda'

A composição do guitarrista paraense é uma homenagem ao brega do Pará.

Enize Vidigal

Um encontro inédito: Felipe Cordeiro e Valéria Paiva lançam juntos o single “Muita Onda” nas plataformas de áudio, acompanhado de videoclipe no Sons do Pará, da TV Liberal, nesta sexta-feira, 16. A música composta pelo cantor e guitarrista conecta o melody paraense ao pop nacional. A vocalista da Banda Fruto Sensual foi convidada para dividir os vocais.  O clipe, gravado em Belém, traz o saudosismo dos bailes de brega com a pegada das aparelhagens.  O clipe será divulgado na íntegra no próximo dia 23, nos canais de Felipe Cordeiro e de Valéria Paiva no Youtube.

Ouça aqui.

“’Muita onda’ é a gíria que a galera fala no Pará quando algo ‘causa’. A letra fala do encontro de duas pessoas que dá muita onda, muita intensidade, muita liga”, descreve o autor. O single eletrônico apresenta synths bem timbrados, base pulsante, guitarras suingadas e carregado do carisma do melody do Pará, vertente romântica do tecnobrega. Enquanto a letra explora a irreverência dos bailes de brega, numa crônica suburbana amazônica que homenageia o próprio ritmo paraense.

Promete surpresas o inusitado encontro musical de Felipe Cordeiro, artista paraense da nova geração, radicado em São Paulo, com a diva Valéria Paiva, líder de uma das bandas ícones do brega do Norte do país. Enquanto ele busca conectar a música moderna e urbana com o sotaque regional, um dos nomes fortes da cena pop tropical brasileira, ela segue 25 anos à frente da Fruto Sensual com muitos sucessos consolidados na região.

Felipe Cordeiro e Valéria Paiva ao lado de duas dançarinas do clipe. (Marcelo Lelis/ Divulgação)

“Gravar com a Valéria Paiva é um desejo antigo. Ela é uma cantora que eu admiro muito, assim como admiro a Fruto Sensual. A nossa interação foi a melhor possível, quanto ela topou gravar o single comigo, fiquei muito feliz. A gente logo se programou para gravar um clipe juntos e fazer um single robusto, bem feito”, conta Felipe, que convidou uma equipe 100% paraense.

“Eu tinha uma admiração pelo trabalho do Felipe Cordeiro. O primeiro contato que tivemos foi com ele me convidando (para gravar). Aceitei de cara porque são dois estilos de brega diferentes o som que a gente faz e a união desses estilos ficou muito bonita. A música e o clipe ficaram muito gostosos de ouvir e de dançar”, destaca Valéria. “Confio no talento musical dele, que vem do berço, tá no sangue”, completa a cantora, recordando que Felipe é filho do guitarrista Manoel Cordeiro.

Clipe e música

Os dois se encontraram pessoalmente, pela primeira vez, já para gravar o clipe em Belém. “Foi uma química muito bacana, parecia que a gente se conhecia de anos”, avalia ela. O clipe - começa com cada deles na própria casa. Felipe e Valéria saem para a festa e vão se encontrar no baile na balada, onde estão outros dançarinos e figurantes.  

Felipe Cordeiro e Valéria Paiva, o primeiro encontro foi na música, (Marcelo Lelis/ Divulgação)

Sob a direção de Diego Orix, o clipe estampa a alma do brega paraense com figurinos criativos e ritmo contagiante. Diego assina também o roteiro em parceria com Felipe. “Foram cerca de 20 pessoas envolvidas na gravação. A equipe foi toda paraense”, acrescenta o compositor. A direção de arte é de Vinny Araújo, o figurino de Ketlen Suzy e a coreografia de Camila Brito.

“Muita Onda” tem a produção musical de Felipe Cordeiro, que assume também a guitarra, synth bass e programação. A mixagem é de Diego Fadul (Fadul Áudio Lab, em Belém) e a masterização, de Felipe Tichauer (Red Traxx Mastering, em Miami). Essa é a segunda faixa que o artista lança este ano, sucedendo “De Amor, Amor”, em que ele teve parceria com Chico César.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA