De casa, Maglore ensina fãs a tocar músicas da banda em videoaulas no Instagram
Os músicos têm usado as redes sociais para se manter próximo do público

No período de quarentena, as redes sociais têm sido as plataformas mais utilizada pelos artistas, para se manterem próximos aos seus fãs. A banda baiana Maglore, que esteve em Belém em 2019, tem feito isso de forma criativa: ensinando os fãs a tocar suas músicas por meio de videoaulas.
Os vídeos são sempre protagonizados por um integrante da banda, que ensina a tocar uma música do grupo em seu instrumento. Lelo Brandão, por exemplo, ensinou a tocar a música "Me Deixa Legal" na guitarra; enquanto Felipe Dieder mostrou como se toca "Mantra" na bateria.
Felipe Dieder, que já apareceu em dois vídeos, conta que tem gostado da experiência de compartilhar com os fãs os arranjos das canções.
"É uma forma de estimular a criação, enfrentar esse tempo necessário em casa e aproximar o público do artista, desmistificar um pouco esse lugar. Todos nós já fomos fãs também quando estávamos começando a tocar, atrás daquele repertório pra executar nas primeiras bandas ou mesmo nas rodinhas de violão", conta ele. "A ideia é fornecer esse material diretamente pras pessoas e nos divertirmos também. Sentimos que tem sido muito positivo!", complementa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA