Cantor Pratagy lança novo single: 'Um Objeto no Céu'

Balada romântica foi composta durante o isolamento por conta da pandemia

Enize Vidigal
fonte

O cantor e compositor Pratagy lança o novo single “Um Objeto no Céu”, balada romântica de influência setentista, nesta terça-feira, 25. A música foi criada durante o isolamento em razão da pandemia de covid-19. É o segundo lançamento da fase de introspecção e profundas reflexões do artista, depois de "Te Amo", divulgada há dois meses. Esses lançamentos serão marcados pelo show virtual “Te Amo: Sessão Ao Vivo”, que será na sexta-feira, 28, às 10 horas da manhã.

Ouça em sua plataforma preferida

O show gravado vai trazer três músicas registradas com banda completa. Além de "Um Objeto no Céu" e "Te Amo", Pratagy traz a faixa "Tramas Sutis",  primeira faixa do disco “Búfalo” de 2017. A transmissão acontecerá pelo canal do artista no Youtube. A apresentação é patrocinada pela Lei Aldir Blanc da Fundação Cultural do Estado do Pará.

"Desde o primeiro lockdown, no ano passado, me voltei ao piano e ao violão para escrever minhas músicas e expressar o que eu vinha sentindo, deixando os arranjos eletrônicos dos trabalhos anteriores de lado pra ter um foco nas letras e melodias, nas mensagens que eu queria passar”, recorda Pratagy.

“’Um Objeto no Céu’ é uma balada ao piano no estilo de John Lennon te The Commodors”, revela. A inspiração para a faixa veio do filme "Aquarius",  de Kléber Mendonça Filho. "Fiquei impactado com a narrativa do filme que traz o embate entre o indivíduo reivindicando seu lugar no mundo e o sistema que procura esmagar isso, retirando as pessoas dos seus lugares".

O refrão diz: ‘Não quero ir, não quero voltar / Eu sei que aqui é nosso lugar’. "A música é um manifesto meu, como artista, de me colocar no mundo como um músico, mas também é uma expressão desse sentimento que surgiu com a reflexão proposta pelo filme”.

"Um Objeto no Céu" ganhou uma versão live dentro do repertório do show “Te Amo: Sessão Ao Vivo”, dirigido por Lucas Domires, com imagens de Domires, Victória Teixeira e Thiago Pelaes.

A escolha do repertório  reforça o clima das novas composições, que trazem o piano para o primeiro plano e falam sobre mudança pessoal. Além de Pratagy na voz e no piano, a session traz banda completa, com baixo de Rafaela Lobato, guitarras de Lucas Torres e bateria de Emmanuel Penna.

Pratagy tem planos de lançar mais duas músicas dessa fase de produção artística e que também já foram gravadas. "O processo para finalizá-las (músicas) é custoso e ainda estou trabalhando em como vou conseguir lançá-las”.

“Recentemente eu comecei a fazer camisetas das minhas músicas, como 'Búfalo' e 'Te Amo', e com as vendas financiei as músicas novas que estou lançando. Tem sido legal fazer assim”.

“Fico feliz de poder continuar criando música nesse momento tão difícil, e acredito que a arte tem o poder não só de nos confortar nesse momento, mas também de apontar pontos da nossa sociedade que precisam de mudança (...). Espero que eu possa despertar sentimentos e ser uma boa companhia nesse contexto difícil".

Para o futuro, Pratagy planeja um álbum novo somente com as novas composições do período sa pandemia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA