Beth Carvalho é velada na sede do Botafogo no Rio de Janeiro
Cantora faleceu no início da noite da última terça-feira, 30

A cantora Beth Carvalho está sendo velada na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro. A "madrinha do samba" faleceu no início da noite da última terça-feira, dia 30. Artistas e fãs prestam as últimas homenagens para a cantora que tinha como paixões o samba, a Escola de Samba Mangueira, o Botafogo e a política.
Leia mais:
- Artistas dão adeus à madrinha do samba
- Aos 72 anos, morre a "madrinha do samba", Beth Carvalho
Durante o velório, amigos da sambista fizeram uma roda de samba no salão onde ela estava sendo velada, onde cantaram canções famosas e até mesmo o hino do Botafogo. Confira:
Em homenagem à Madrinha do Samba, impossível não ter música. Amigos fizeram uma roda de samba no Salão Nobre de General Severiano para Beth Carvalho. Momento emocionante. pic.twitter.com/8EoKMI4RER
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 1 de maio de 2019
Beth estava internada desde o início de 2019 no Hospital Pró-Cardíaco, Zona Sul da cidade. A causa da morte foi infecção generalizada, de acordo com a diretoria do hospital. No velório e pelas redes sociais muitos famosos lamentaram a partida de Beth Carvalho.
A sambista passava por problemas de saúde há cerca de dez anos. Em meados de 2009, Beth sofreu uma fissura na coluna vertebral. De lá para cá, a cantora cancelou vários shows por conta das fortes dores que sentia. Entre idas e vindas aos hospitais, a artista chegou a passar mais de um ano internada, e entre 2011 e 2012 contraiu uma infecção pulmonar e foi parar no CTI, tendo alta somente em 2013.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA