CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banda Steamy Frogs faz shows no clima de 'esquenta' para novo álbum

Grupo de rock psicodélico dá uma palhinha do novo trabalho nesta quarta e no próximo dia 25 de maio

Redação Integrada
fonte

A banda de rock psicodélico Steamy Frogs começou a temporada de 'aquecimento' do público para o lançamento do próximo álbum, que está em fase de produção. Nesta quinta, 8, a banda se apresenta às 21h, na primeira edição do Jack Garage Burguer. A entrada no evento será gratuita. Além disso, os sapos fumegantes já têm um próximo show marcado para 25 de maio, no LAB PA.

Desde o mês de abril diversos shows estão aquecendo o público para os próximos lançamentos que chegarão até o final desse primeiro semestre, entre eles o clip “A Ponte” e o CD Labirinto Mental, com oito faixas.

"'A Ponte’ é uma das primeiras faixas compostas pela banda, em 2015, e tem colaboração de vários membros. A música sintetiza as grandes influências da banda, o rock psicodélico britânico e a música latina e trata de um tema, de certa forma, não muito discutido em letras de música, a morte. Para nós, a morte não se trata do fim e sim de uma transição entre dois momentos distintos”, declarou o vocalista Olavo Nascimento.

No novo CD, o grupo de rock trabalha a história da trajetória de um índio da tribo Kaxinawá, Hylidae, que para resolver os seus problemas psicológicos trata-se com um ritual proposto pelo xamã, com o qual conhece o veneno do sapo Kambô. Hylidae, após a busca pela sua cura, começa a vivenciar experiências correlatas na tribo concreta e no ambiente espiritual. Ele enfrenta uma guerra nos dois universos: no físico, como pessoa; e como sapo no espaço incorpóreo. E após a vitória do seu povo luta pela reconstrução da sua tribo.

A banda Steamy Frogs, criada em 2015, faz um rock psicodélico, progressivo e experimental, mas com influência da música amazônica. Uma mistura de Pink Floyd com guitarrada. O grupo é formado por Lucas Castanha (voz e guitarra), Olavo Nascimento (guitarra e backing vocal), Felipe Mendes (teclado), Tiago Ribeiro (baixo), Walber Moraes (saxofone) e Leandro Sena (bateria). A análise das relações interpessoais e temas folclóricos são abordados nas canções da SteamyFrogs.

Em fevereiro de 2017, lançou seu primeiro single intitulado “Levantei”, gravado e produzido por Andro Baudelaire. E em outubro do mesmo ano trouxe a música instrumental Trubal, gravada por Daniel Avelar e produzida pela própria banda. Em julho de 2018, o EP Kambô vem a público por meio da parceria com DanielAvelar,Thiago Albuquerque e Henrique Maia. O último lançamento da banda foi o “Ao Vivo – Psica Festival” e saiu em fevereiro de 2019, somente nas plataformas digitais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA