MENU

BUSCA

De volta às origens: Papo em Off cumpre maratona de shows no feriado em Belém

Grupo paraense retorna à capital para três apresentações, traz novidades no repertório e celebra mais de dez anos de trajetória no pagode.

Bruna Dias Merabet

Com mais de uma década de estrada no cenário musical, o grupo Papo Em Off, formado por Matheus Galvão (cavaco e voz) e pelos percussionistas Leonardo Santos e Jorge Wanzeler, retorna para uma agenda de shows. Residindo em Goiânia, o grupo, criado em 2013 de forma espontânea nas resenhas escolares, consolidou sua identidade no "pagodão raiz", destacando-se pelo carisma, pela energia contagiante nos palcos e pela forte conexão com o público.

Conhecidos por apresentações que resgatam a essência do pagode em um clima leve e alegre, os músicos retornam a Belém para cumprir uma maratona de shows na capital paraense durante o feriado neste mês de setembro. A programação começa no sábado (05) com o projeto De Volta pra Casa, no Galpão 500; segue no domingo (06) com o evento Esse Que É o Papo, no Bar da Katedral; e encerra na segunda-feira (07) no projeto Feliz no Simples, no Maramba.

VEJA MAIS

Revelação do pagode, Gica se apresenta em Belém como convidada do projeto ‘Esse Que É o Papo’
A banda paraense Papo em Off convida a carioca para evento

Grupo de pagode ‘Papo em Off’ lança Volume 2 do álbum audiovisual ‘Esse Que É O Papo’
A segunda parte do projeto estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 11 de agosto

“Começamos toda a nossa história na música em Belém, aprendendo e conquistando o povo pagodeiro da nossa cidade maravilhosa. Hoje, graças a Deus, estamos conseguindo nosso espaço no cenário do pagode em muitos estados do país e estamos de volta em casa para matar a saudade do nosso povo pagodeiro daqui e dividir essa experiência que estamos vivendo fora de casa”, conta Matheus Galvão.

Para esta temporada na capital paraense, a banda preparou novidades, como um repertório atualizado, conforme antecipa o cantor: “músicas autorais novas, gravação de outros gêneros no nosso novo audiovisual e uma surpresinha no final”.

Ao longo de sua trajetória, o Papo em Off já levou seu pagode a mais de 30 cidades e se apresentou em estados como Pará, Amapá, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, chegando a superar a marca de 27 shows por mês. Além da presença marcante em grandes festivais e eventos do gênero, o grupo construiu uma conexão sólida que vai além dos palcos: com três fã-clubes ativos e um alcance superior a 300 mil contas no Instagram, o trio é acompanhado por uma comunidade engajada e presente em cada passo da carreira.


“Com a mudança para Goiânia, mudou também toda a nossa visão no que diz respeito ao cenário nacional. Começamos a entender o que anda rolando nesse cenário, de fato. Com isso, nosso amadurecimento no palco mudou, tanto em relação à presença de palco quanto à sonoridade”, explica o cantor.

Ao apostar no repertório de pagode das décadas de 1990 e 2000, o grupo Papo em Off atinge tanto os ouvintes que acompanharam aquela época quanto o público mais jovem que frequenta os shows. A integração entre essas gerações ocorre pela combinação do arranjo musical tradicional com uma postura e uma linguagem de palco alinhadas à faixa etária dos próprios integrantes, o que garante a aceitação do formato em diferentes perfis de plateia.

Como o grupo está sempre atualizado e pensando em projetos novos, Matheus antecipa o que terá pela frente: “o nosso próximo passo é gravar um trabalho em Brasília e também gravar com a dupla sertaneja nacional Hugo e Guilherme. Já pensou como vai ser?”.

Agende-se:

- De volta pra casa

Data: sábado, 05
Hora: 20h
Local: Galpão 500 - R. Gaspar Viana, 500 - Campina, Belém

- Esse Que É O Papo

Data: domingo, 06
Hora: 16h
Local: Bar da Katedral - R. 28 de Setembro, 1067 - Reduto, Belém

- Feliz no simples

Data: segunda-feira, 07
Hora: 16h
Local: Marambar - Av. Rodolfo Chermont, 1607 - Marambaia, Belém