De Anitta a Guns N’ Roses: Belém terá agenda histórica de shows em 2026
Capital paraense se consolida como rota das grandes turnês com maratona de pré-carnaval e shows de ícones como Gilberto Gil e Djavan.
Belém se prepara para um 2026 vibrante, consolidando-se como um dos principais polos de entretenimento e cultura do Norte do país. A capital paraense terá uma agenda de shows que promete uma mistura eclética que vai desde as batidas marcantes das aparelhagens e o ritmo contagiante do tecnobrega até as grandes turnês nacionais e internacionais, sem esquecer dos eventos de pré-carnaval.
Já nos primeiros dias de janeiro, Belém vai ferver com o Ensaio da Anitta. Pela primeira vez, a cantora traz para o estádio Mangueirão a sua label mais concorrida. Inclusive, é Belém que vai abrir o calendário anual dos ensaios.
No terceiro fim de semana de janeiro, o calendário está eclético. Dia 17, terá, no Circuito Mangueirão, o bloco Vai Safadão. Comandado por Wesley Safadão, o evento ainda tem no line-up: Léo Santana, Joelma e Marcynho Sensação.
No domingo, dia 18, Belém recebe a turnê Dominguinhos. Bastante esperada, no palco se reúnem Jota.Pê, João Gomes e Mestrinho, celebrando a música brasileira em forma de homenagem ao legado de Dominguinhos. O espetáculo será no Hangar e chega com um repertório com música nordestina e emoção.
VEJA MAIS
O bloco mais tradicional do pré-carnaval paraense irá levar Ricardo Chaves, Tatau, Nosso Tom, Mizerê e Eric Pirô de volta para o Circuito Cidade Velha. Com festa outdoor e indoor, o Bloco Kalango será no NaBêra, no dia 24.
No dia 25, o Bloquinho do Tchan 2026 em Belém está confirmado, a partir das 16h, no espaço NaBêra. Este ano, o É O Tchan recebe Pixote, Thiago Costa, Gigio Boy e DJ Assayag.
No dia 31, no Circuito Mangueirão, terá o Bloco Vumbora, com Bell Marques, Durval Lelys e Rafa & Pipo Marques. As atrações trazem um bloco com as raízes do Carnaval baiano.
Entrando no mês de fevereiro, no dia 07, o Levaê toma conta do Circuito Mangueirão, com Timbalada, Olodum, Sheila Mello, Pirô e DJ Cayan.
MAIS SHOWS
O cenário da Música Popular Brasileira (MPB) terá momentos de profunda emoção. No dia 21 de março, o mestre Gilberto Gil se apresenta no Hangar, trazendo sua turnê que celebra décadas de genialidade. O espaço também receberá, no dia 24 de outubro, o sofisticado show de Djavan, encerrando o calendário com chave de ouro.
Para o público que prefere um ambiente mais intimista, a Assembleia Paraense (AP) recebe dois grandes nomes do pop rock e da balada nacional: Guilherme Arantes, no dia 15 de maio, e Humberto Gessinger, com seu projeto acústico, no dia 07 de agosto.
O ponto alto do rock internacional em Belém ocorre em 25 de abril, quando o Guns N' Roses sobe ao palco do Estádio Mangueirão. A vinda de Axl Rose e Slash à capital reafirma a capacidade da cidade em sediar espetáculos de porte global. Ainda no estádio, o clima de descontração e pagode está garantido no dia 30 de maio com o projeto Churrasquinho.
A agenda também abre espaço para os fenômenos atuais da música brasileira. No dia 17 de setembro, Belém recebe a voz potente de Liniker, artista que tem colecionado prêmios e críticas elogiosas em todo o mundo.
Com ingressos para as primeiras datas já em fase de comercialização, a orientação para os fãs é o planejamento antecipado, visto que a expectativa é de hotéis lotados e público recorde vindo de estados vizinhos para acompanhar as apresentações.
Palavras-chave