Alba Mariah canta Chico Buarque neste sábado
A artista será acompanhada do pianista Paulo José Campos de Melo, reproduzindo o show recém apresentado em São Paulo
A cantora Alba Mariah e o pianista Paulo José Campos de Melo voltam aos palcos de Belém com o show de sucesso “Retrato em Preto e Branco- O universo feminino de Chico Buarque”, no próximo sábado, 13. A apresentação em voz e piano traz a interpretação dramática e emocionante do repertório de eu-lírico feminino assinado pelo grande astro da MPB, que acaba de completar 78 anos. O show será na Confraria Dom, a partir das 22h30, com as participações especiais dos cantores Jade Guilhon, Nayara Guedes, Johann, Olivar e uma atração internacional surpresa.
Alba Mariah e Paulo José Campos de Melo voltam a Belém com “Retrato em Preto e Branco” após realizarem duas apresentações em São Paulo. “Fizemos duas sessões no Teatro Eleny Guariba. Foi maravilhoso! A gente teve um feedback muito bom, furou a bolha. É um trabalho mais como guardiões de preservação da música do Chico, uma reverência à obra dele, principalmente esse lado feminino, essa maneira dele escrever como se fosse uma mulher”, descreve Alba.
Aos 40 anos de carreira, Alba volta a dividir o palco com o consagrado pianista paraense Paulo José, numa parceria consolidada que transborda emoções. Em Belém, o show de sucesso, sempre com a plateia lotada, completa 16 anos de apresentações. “É um trabalho longevo que tem a minha interpretação e também a de diferentes convidados. Essa longevidade existe porque o Chico é atemporal.
A decisão de cantar as obras de Chico surgiu em 2006, quando a cantora paraense teve um encontro pessoal com ele em Paris. Eles foram apresentados por um músico, amigo comum. “Eu estava com 40 anos de idade. Quando eu virei as costas, decidi voltar para casa encarando o desafio de fazer um show com repertório do Chico”, recorda. A estreia ocorreu no mesmo ano, na capital francesa, e, logo em seguida, ainda em 2006, Alba trouxe o show para Belém.
VEJA MAIS
“É um show seque é sempre lotado, com as pessoas cantando juntas as canções. É um trabalho feito com carinho e respeito pelo trabalho do Chico, com muita entrega, onde posso interpretar da maneira que eu sou”, resume.
Minidocumentário
“Retrato em Preto e Branco” é um dos shows que Alba Mariah costuma realizar em Belém, assim como as apresentações com repertórios de Elis Regina, Belchior e Gonzaguinha, além de bregas paraenses marcantes, entre outros.
Em breve, o repertório da artista vai ganhar mais uma página especial dedicada ao repertório paraense. É que Alba Mariah está preparando um minidocumentário musical com oito músicas do irmão, Chico Senna, compositor paraense falecido em 1986. O projeto traz composições dele que se eternizaram no repertório regional, como “Flor do Grão Pará”, e também inéditas, que estavam guardadas pela família.
As crônicas da vida de Chico Senna também compõe o projeto, que terá a narração e a direção da própria Alba, direção musical de Thiago Amaral e imagens de Lucas Escócio. “Meu próximo projeto será em homenagem ao Chico Senna e chama-se ‘Rastro de Saudade’. No minidocumentário vou contar como o irmão era em casa, a relação dele com a gente, com a feira, com a composição dele, como a gente se via...”, antecipa.
As canções do minidocumentário serão gravadas ao vivo e disponibilizadas nas plataformas de música. O projeto é custeado pela emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues. A previsão de lançamento é para este ano.
Agende-se:
Show “Retrato em Preto e Branco” com Alba Mariah e Paulo José Campos de Melo
Dia: Sábado, 13
Hora: 22h30
Local: Confraria Dom (Tv. Três de Maio, 1736, São Brás)
Venda de mesas somente pelo Whatsapp (91) 98198-0981
Palavras-chave