Candidata da República Tcheca vence Miss Mundo e Brasil alcança Top 8

Essa foi a segunda vez que a República Tcheca venceu o concurso. Brasil venceu em 1971 com Lucia Petterle.

O Liberal
fonte

O maior concurso de beleza do planeta - Miss Mundo - foi vencido pela participante da República Tcheca, Krystyna Pyszková, neste sábado (9), em Mumbai, na Índia. A edição de 2024 contou com 112 candidatas. A candidata brasileira Leticia Frota chegou ao Top 8 e venceu o Beleza com Propósito.

Em segundo lugar ficou a Miss Líbano, Yasmina Zaytoun. Fechando o top 4 estiveram as misses Botsuana, Lesego Chombo, e Trindade e Tobago, Aché Abrahams. Essa é a segunda vez que o país europeu venceu o concurso. Em 2006, a tcheca Tat'ána Kucharová ganhou a edição realizada em Varsóvia, na Polônia.

A única vitória do Brasil ocorreu em 1971 com a carioca Lucia Petterle. A amazonense Leticia Frota, de 20 anos, não conseguiu quebrar o jejum de 53 anos sem vitória no concurso. A brasileira possui um projeto que apoia a luta contra a hanseníase.

image A Miss Brasil Letícia Frota encontrou com o papa Francisco para falar sobre o projeto com pessoas com hanseníase. (Reprodução Instagram)

Antes de voltar para a Índia, Letícia participou de conferências internacionais no país e no Vaticano, em busca de soluções para erradicar a doença. "Fui recebida pelo Papa Francisco, quem me encorajou a seguir realizando trabalho voluntário e mais que isso, para que eu incentive outros jovens", contou a jovem à Splash.

Ela também participou em Brasília da homologação da lei brasileira que reconhece os filhos separados pela hanseníase, ocorrida em novembro: "Foi muito emocionante, fui como convidada do presidente Lula".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA