Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Markinho Duran comemora 35 anos de carreira

Artista consagrado no Pará grava DVD no Theatro da Paz

O Liberal

Ao iniciar sua trajetória musical, Markinho Duran já sentia que a música era o que ele queria viver. Após uma longa jornada, para comemorar os 35 anos de carreira Markinho realiza um show especial na próxima quarta-feira, dia 7, no Theatro da Paz. O artista que já conheceu todo o Pará, o Brasil e o mundo terá mais um momento marcante com a gravação do novo DVD no palco da maior referência de cultura do Estado. O show no teatro começa a partir das 20h e promete muitos clássicos do pop rock nacional, internacional e músicas autorais conhecidas dos paraenses.

“A música para mim foi paixão à primeira vista. Foi exatamente aos 17 anos que tive que tomar a decisão mais importante da minha vida. Se continuaria fazendo faculdade de engenharia, ou seguiria na música. E você imagina há 35 anos atrás, um jovem chegar para a família e falar ‘oh eu não vou fazer faculdade, eu vou seguir na música’ é praticamente enlouquecer a família inteira. Eu costumo dizer que você não vira artista. Você nasce artista”, destaca Markinho Duran.

De lá para cá, o cantor e compositor reconhecido no mercado paraense já se apresentou nos maiores festivais de música dentro e fora do Estado.  O poder vocal, carisma em cima do palco e profissionalismo são características conhecidas de Markinho. Características que levaram a dividir palco com grandes artistas nacionais como Lobão, Cidade Negra, Capital Inicial, Barão Vermelho, Roupa Nova, Guilherme Arantes, Ira, Nando Reis, Paula Toller, e outros. Ele ainda coleciona ainda prêmios e indicações nas principais premiações culturais do Pará. 

A família que no início estava insegura com a indecisão do rapaz, hoje se orgulho da trajetória e da carreira de Markinho. “Hoje graças a Deus a família tem o maior orgulho. Uma coisa vai puxando a outra. Você planeja uma coisa, e vai chegando aquele objetivo e já traça outro. Faz planejamento e vai conquistando, logicamente com muito comprometimento, muita doação, abdicação, mas tudo é uma escolha”, ensina o vocalista.

Para esse show no templo da cultura paraense, como ele gosta de denominar, Markinho promete muitas surpresas. Segundo ele, o show no Theatro da Paz ganhou uma proporção inimaginável. “O show está sensacional, preparamos umas surpresas bem bacanas para o grande público. É como se estivéssemos presenteando não só a nós, mas o grande público”, conta.

O artista queria fazer desta apresentação algo bem especial. “Eu não queria fazer um show e perder esse filão. Eu dizia que o dia que fosse tocar um show inteiro no Theatro da Paz iria fazer algo que tivesse uma particularidade e a grande particularidade é justamente a celebração dos 35 anos de carreira. Quer algo melhor que celebrar dentro do grande templo da cultura paraense e do Brasil?”, indaga.

Os fãs espalhados por todo o Estado poderão assistir ao show em 118 municípios que possuem a TV Cultura, que fará transmissão do evento. A gravação deste DVD conta com produção musical de Renato Sinimbú, e a direção geral do próprio Markinho Duran.  O artista realiza uma turnê percorrendo o Estado, coletando imagens destes shows para compor o DVD que tem previsão de ser lançado neste segundo semestre.  

SERVIÇO

Markinho Duran comemora 35 anos de carreira musical

Local: Teatro da Paz

Data: quarta-feira, 7

Horário: partir das 20h.  

Ingressos: bilheteria do Teatro ou no site Ticket Fácil  

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA