Lendário desenhista da revista MAD, Mort Drucker, morre em casa aos 91 anos

O desenhista foi colaborador da revista MAD por 50 anos

Redação Integrada com informações do Omelete
fonte

O quadrinista Mort Drucker, responsável pelas paródias de filmes e séries da TV e sátiras políticas da MAD, morreu na última quarta (8) aos 91 anos. Drucker em casa, em Woodbury, Nova York. A causa da morte não foi revelada. As informações são do Omelete.

Drucker foi colaborador da MAD por cinco décadas, que ajudaram a tornar a revista relevante na cultura pop. O desenhista fez no total 238 paródias para a publicação, entre 1956 e 2008, quando deixou a revista. O último trabalho foi uma sátira de "As Crônicas de Narnia". "Acredito que desenhei quase todo mundo em Hollywood", declarou na época ao jornal The New York Times.

A revista MAD foi criada por William Gaines e Harvey Kurtzman na década de 1950 tornando-se uma das mais importantes publicações de humor do mundo. A publicação ficou conhecida pelo humor ácido que satirizava de obras da cultura pop a acontecimentos sociais. No Brasil, a revista foi publicada pelas editoras Vecchi, Record, Mythos e Panini.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA