Jup do Bairro, Tuyo, Luê e mais artistas se apresentam em festivais on-line neste sábado

Balaclava Digital e Festival Tenho Mais Discos Que Amigos levam lives de artistas brasileiros aos fãs

Redação Integrada

Música

O #EmCasacomSesc tem novas apresentações. Neste sábado (24), Ana Cañas toca diretamente do palco do Sesc Bom Retiro. O show será transmitido às 19h, pelo Instagram @sescaovivo e canal youtube.com/sescsp.

Neste sábado (24), o Espaço Cultural Apoena apresenta mais uma edição do projeto cultural Tardezinha Apoena, reunindo a roda de samba Fé no Batuque, com o músico Diogo Rosa e banda, além da discotecagem da DJ Jack Sainha. O show inicia às 18h, com ingressos a R$ 10.

Neste sábado (24) ocorre o Festival Tenho Mais Discos Que Amigos & Powerline, a partir das 15h. O evento on-line é apresentado pela Vans, e traz atrações como Titãs, Laura Jane Grace, Black Pumas, Tuyo, Sebastianismos, Luê, LaBaq, Romero Ferro e Potyguara Bardo. Serão mais de seis horas de transmissão, pelo canal do Tenho Mais Discos Que Amigos no YouTube e Facebook, e perfis do TMDQA e Powerline no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É AMANHÃ!!! No dia 24/10 o Tenho Mais Discos Que Amigos! irá transmitir no YOUTUBE seu primeiro festival virtual, uma parceria com a @agenciapowerline e apresentação da @vansbrasil Estão no line-up nomes como Titãs, Laura Jane Grace, Ego Kill Talent, Tuyo, Taking Back Sunday, The Get Up Kids, Hypnotic Brass Ensemble, Ju Strassacapa, Violet Soda, Potyguara Bardo e muito mais! Além das performances, ainda teremos pílulas de nomes como João Gordo, Vivi Torrico, Aline Krupkoski, Chaene da Gama, Tony Aiex e mais. Nesse vídeo você pode ter uma ideia de tudo que apresentaremos amanhã! Divirta-se! @titasoficial @egokilltalent @oituyo @violetsodabr @blackpanteraoficial @ju.strassacapa @baby.amorzinho @sebastianismos @oradicalkarma @colligerecwb @debandthementals @labaq_ Apresentação: @felipetellis Roteiro: @tonyaiex

Uma publicação compartilhada por Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) em 

Claudio Wallace e The Rockers apresentam o show ‘Acoustic Classic Rock’ neste sábado, às 15h, no 2 por 2 Espeto Pub & Steak House (Av. Gentil Bittencourt, 2205); e às 21h, no Pará Iba Choperia & Espetaria Gourmet (Tv. Sn Dezesseis, 3011, Cidade Nova).

Neste sábado, 24, às 16h, a cantora Anna Setton faz show ao vivo para todo o Brasil, no Sampa Jazz Fest 2020. Considerada como uma das mais marcantes vozes do momento, Anna Setton se apresentará acompanhada por Cainã Cavalcante e Diego Garbin.O show será transmitido pelo canal da Agência InHaus, no YouTube.

Neste sábado, 24, às 20h30, a Orquestra Ouro Preto recebe o pianista Cristian Budu como solista convidado, para celebrar em grande estilo os 250 anos de nascimento do compositor Beethoven. O concerto será transmitido ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube, direto do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

Neste sábado, 24, a cantora Linnda Liz faz sua estreia em uma live. A transmissão será pelo Facebook de Linnda. O show inicia às 18h.

Wesley Safadão, um dos maiores nomes da música brasileira, apresenta neste sábado (24) a “Live Garota VIP”, a partir das 20h30. A transmissão será através do YouTube Oficial do cantor e leva o nome de uma das maiores festas promovidas por ele.

O som contagiante do rock and estará em uma live neste sábado (24), com o show ao vivo da banda cover Beatles Forever, às 18h, no canal do Sesc Pará no Youtube. 

A plataforma Showin recebe novos shows musicais nesta semana. Neste sábado, 24, das 18h às 21h, tem Live Country Solidária de Derick Soledade. No domingo, de 12h às 13h, tem shows de Rafael Brasil.

Um time de peso de artistas brasileiros é atrações do festival online Balaclava Digital, que segue até o dia 25, com debates e entrevistas transmitidos gratuitamente pelos canais da Balaclava Records no Twitch, Instagram e YouTube. Neste final de semana, 24 e 25, os shows musicais invadem a programação: no sábado, se apresentam Josyara + Scalene, Apeles + Jup do Bairro, Sasami, Andy Bell, Fabiano Nascimento, e Walfredo em Busca da Simbiose + YMA; no domingo é a vez de ÀIYÉ + Odradek, Giovani cidreira + Jadsa, Mas McCaughan, Melkbelly, Brvnks, e Kiko Dinucci.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhem a notícia: teremos festival Balaclava em 2020! Em parceria inédita com a @heinekenbr, apresentamos a vocês, com muita felicidade, o lineup completo do #BalaclavaDigital. Trazendo aproximadamente 50 atrações, entre shows, debates e entrevistas, nosso evento online acontecerá entre 19 e 25 de outubro. Apresentado por @lumicheletti, o conteúdo do Balaclava Digital trará encontros inéditos entre artistas da música indie nacional e estrangeira, além de profissionais de extrema relevância na indústria fonográfica e do entretenimento. Muita diversidade e muitas horas de música! Assista todas as transmissões em Twitch.tv/BalaclavaRecords e se inscreva já no canal. Os horários de toda a programação serão anunciados em breve, fiquem de olho por aqui. Conceito visual e artes por @vitorfcosta. #SocializeResponsibly

Uma publicação compartilhada por Balaclava Records (@balaclavarecords) em

O último final de semana de outubro terá shows musicais na Estação das Docas. Neste sábado, 24, a programação do 'Círio na Estação 2020' terá apresentação do projeto I Love Pagode, às 17h. Já no domingo, 25, a programação cultural continua, com a banda Fruta Quente, às 17h30. As apresentações serão gratuitas e irão ocorrer na orla do Armazém 3.

O Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo com edições anuais em Nova Iorque, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Em 2020, celebra 15 anos com o Afropunk Bahia, no novo Centro de Convenções de Salvador, em evento virtual e gratuito, que segue até o domingo (25), na plataforma www.planetafropunk.com.

Neste domingo (25) tem a Oktoberfest da Cervejaria Oficial Umarizal, a partir das 19h. As trações da festa serão Pagode da Comunidade, William César e Christiano, Forró Nu 12 e Mc Loro. Mais informações em: 981372208 / 992006318 / 988009377

A cantora Simone vai homenagear Milton Nascimento com uma live no domingo, 25, às 18h, transmitida pelas redes sociais da artista. Milton completa 78 anos no dia seguinte, em 26 de outubro. O repertório definitivo será uma surpresa que Simone quer fazer para o aniversariante e para os fãs.

Neste domingo (25), a partir das 12h, Carlinhos Sabiá, Majestade do Samba, Bere, Creuza Gomes, Marquinhos Mocidade e Grupo Samba Show e convidados apresentam um show de samba. O local fica na Travessa Mauriti, 130, entre Everdosa e Rua Nova.

O guitarrista e produtor musical Robertinho de Recife faz, nesta segunda-feira, 26, às 19h, uma live especial no perfil do Instagram do canal Music Box Brazil. A apresentação ocorre pouco antes da exibição, às 22h30, do quarto episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!”, que conta a trajetória e influência do artista na música brasileira.

Cinema

O Cinema in Concert - com regência do maestro João Carlos Martins, direção artística de Carlos Mamberti e videocenário assinado por Richard Luís - tem apresentações on-line nos dias 24 de outubro e 7 de novembro (sábados, às 20h). Os concertos serão transmitidos em tempo real, diretamente do MIX Drive-in (Barueri/SP) e Garden Concert Brasil (Mooca Plaza Shopping, São Paulo/SP), nas datas respectivas. Para assistir a transmissão on-line, o público pode adquirir ingressos pelo sympla.com.

Inffinito Film Festival continua até 25 de outubro a exibição on-line e gratuita de filmes, mostras de cinema indígena e de produções do homenageado do festival, Daniel Filho, e o acesso a festas com DJs convidados, debates, lives e master classes. Tudo pela plataforma www.inff.online.

O Takorama Brasil - Festival Internacional de Cinema traz entretenimento, arte e diversão gratuita para animar o período de quarentena das crianças, adultos, educadores e de toda a família. A programação ocorre até o dia 28 de outubro e pode ser acessada pelo site www.takorama.com.br.

A série Cinema #EmCasaComSesc, do Sesc São Paulo, disponibiliza esta semana, gratuitamente, novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. São eles: as obras de ficção "Requiem Para Senhora J.", de Bojan Vuletić; e "La Sapienza", de Eugène Green; o título inédito "Todos os Outros", de Maren Ade, pela Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!; o senegalense "Madame Brouette", de Moussa Senè Absa, pelo Cine África; e um programa especial de curtas para a garotada, pelo CineClubinho. Assista em sescsp.org.br/cinemaemcasa.

Em parceria com a 2001 Indica, o Instituto de Cinema apresenta o “Mês do Horror 2001 no INC”. Ao longo do mês de outubro, o evento on-line apresenta conteúdos do gênero e da produção cultural de terror, com curiosidades, listas de filmes, cursos com profissionais renomados e lives exclusivas com Rodrigo Teixeira, Fernando Coimbra, Maurício Eça e outros. Tudo pode ser conferido pelo Instagram @institutodecinema.

A 2ª edição da Marvel Run chega ao Brasil em formato virtual, e os participantes de todo o país terão três semanas para completar o percurso. Com a proposta de unir o esporte e entretenimento, a edição de 2020 será inspirada no filme “Viúva Negra”, da Marvel Studios, que chega em breve nos cinemas. Esta é a primeira corrida virtual de Marvel da América Latina e ocorre no Brasil entre 22 de novembro e 12 de dezembro. As inscrições seguem até 30 de novembro, pelo site ativo.com.

Teatro e Dança

A Companhia de Teatro Luzes apresenta a peça infantil “Peri, o indiozinho amazônico” por meio de live no Facebook de Fernando Rassy continua nos dias 24, 25, 30 e 31 de outubro e 1, 2, 6, 7, 8 e 14 de novembro, sempre às 19h. Sob a direção de Adryelle Oliveira e Fernando Rassy, o espetáculo retrata os costumes, crenças, danças, vocabulário e modo de se relacionar dos indígenas. 

A programação de Crianças #EmCasaComSesc traz neste sábado (24), o Grupo Triii; e 31, com o “Teatro Mamulengos” de Mestre Valdeck de Guaranhus. As transmissões iniciam sempre às 12h pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo.

A 2ª Mostra de Teatro Nilza Maria segue até 1º de novembro. A mostra terá apresentações nos teatros Da Paz e Waldemar Henrique, mas apenas nos espetáculos do Teatro Estação Gasômetro será permitida gratuitamente a entrada de até 100 pessoas. O último espetáculo será “Pinóquio”, da In Bust, em homenagem ao ator Cláudio Barradas, no Teatro Waldemar Henrique.

Débora Falabella, Andreia Horta, Mariana Ximenes e Bianca Comparato estreiam o espetáculo “Cara Palavra”, em temporada on-line aos sábados e domingo de 24 outubro a 15 novembro, no Teatro Porto Seguro. Com direção de Pedro Brício, o espetáculo mescla teatro, música e poesia. Classificação: 16 anos. Ingressos a partir de R$ 20 à venda no site http://www.tudus.com.br. Informações:  contato@teatroportoseguro.com.br e pelo telefone (11) 3226-7300 de sexta a domingo das 14h às 20h.

Personagens conhecidos do lendário amazônico chegam a internet nas lives cênicas “Contos do Índio e da Floresta”, que serão apresentadas na plataforma digital Sympla aos sábados e domingos, às 15h. A temporada na plataforma segue até final de novembro.

Até domingo (25), o Itaú Cultural leva para o seu site www.itaucultural.org.br mais um bloco do Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas, reunindo, desta vez, 17 apresentações de sete diferentes estados. Esse novo recorte é marcado pela predominância de performances e espetáculos completos de teatro, com temáticas que abordam assuntos diversos como representatividade, lembranças, questões sociais e as consequências e diferentes olhares sobre o isolamento. Após entrarem no ar, as apresentações ficam disponíveis no site da instituição por 24 horas, para que possam ser assistidas virtualmente.

A série #EmCasaComSesc apresenta novos espetáculos teatrais. Neste domingo, dia 25, Eliane Costa apresenta de sua casa o monólogo "Cuidado! Animais na Pista". A série tem transmissões sempre às 21h; pelo canal youtube.com/sescsp e @sescaovivo no Instagram.

Neste domingo (25), tem apresentação de “Bumba, nosso boi!”, baseado no livro infantil de Diego Freire, às 10h, no Mangal das Garças. A entrada é livre e a apresentação será próximo ao borboletário.

O “IC para Crianças”, programação on line do Itaú Cultural, apresenta no dia 25, A educadora e bailarina Viviane Fontes, que estreia no projeto, contando a história do Lago dos Cisnes e ensinando o que é balé de repertório. No dia 26, o diretor, ator, músico, compositor e pesquisador da cultura brasileira, Felipe Edmo, fundador do grupo musical Trupe Trupé, assumindo as Vivências Musicais. Os vídeos são postados a partir das 11h, no site www.itaucultural.org.br e no Youtube

O Oi Futuro exibe online até o próximo dia 26, seis novos espetáculos teatrais: "O mundo encantado Buarque de Holanda" (infantil), que apresenta a obra de Chico Buarque para os pequenos; "Lili, uma história de Circo" (infantil), musical com Soraya Ravenle; "Pedro Malazarte e a Arara Gigante" (infantil), com texto de Jorge Furtado; “Nós de Borboletas" (infantil), baseado em livro de Eva Furnari; "O Homem Elefante” (adulto), inspirado no filme de David Lynch; e "Isso vai funcionar de alguma forma" (adulto), espetáculo criado, produzido e encenado por mulheres.

O ator Luís Miranda dá vida a “Madame Sheila”, espetáculo de teatro com exibição online e gratuita, com direção de Monique Gardenberg. A peça segue com exibições às quintas-feiras de outubro e novembro, no site www.teatrounimed.com.br.

O Itaú Cultural recebe o Grupo 3 de Teatro para uma programação especial online, em outubro e novembro, alusiva aos 15 anos da companhia criada por Débora Falabella, Gabriel Fontes Paiva e Yara de Novaes. Haverá a apresentação ao vivo da peça “Contrações” e o registro de “Love, Love Love” seguidos de conversa com o grupo. Ainda, a estreia da websérie “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante + Conversas com Heroínas do Mundo Real” no site e o lançamento de um livro digital sobre a trajetória. 

Literatura

O projeto “Que História Contar” traz uma série de sessões de contação de histórias infantis apresentadas por atores, músicos e palhaços, até 31 de outubro. Todos os dias, às 10h, uma obra diferente é contada, seguida de um bate-papo ou de uma oficina interativa com os artistas na plataforma Zoom. Indicado para crianças a partir de 3 anos. Os ingressos vão de R$ 7,50 a R$ 15 e podem ser adquiridos no site http://sympla.com.br e o conteúdo ficará disponível até 12 de dezembro. 

O Itaú Unibanco apresenta "Live para uma Criança" todos os sábados de outubro, às 16h, com leituras de livros infantis, música e conversas com especialistas em leitura. A transmissão acontece pelos perfis do banco no Facebook e YouTube.

O Portal do Conhecimento, ação cultural da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), criou o projeto 'Em casa com o Portal' com o objetivo de resgatar a cultura regional e aproximar autores e leitores possibilitando o acesso a conteúdos regionais criativos para toda a família nos perfis do órgão no Facebook e Instagram (@ioepaoficial).

Margareth Menezes, Antônio Fagundes e Cláudia Raia também podem ser vistos no projeto Viva Personas, que gravou a história do livro "Como Nascem as Estrelas", de Clarice Lispector. O vídeo está disponível no site BisbilhotecaViva.

O Itaú Cultural exibe “Caminhos da HQ”, série audiovisual sobre a produção brasileira de quadrinhos até o dia 30 de janeiro, sempre aos sábados, às 14h. A série traz histórias sobre as trajetórias individuais e em parceria dos autores, temas relacionados a representatividade, público-alvo e os desafios das equipes de edição das ilustrações. O conteúdo pode ser visto no site www.itaucultural.org.br e canal do Itaú Cultural no YouTube.

Cursos e oficinas

A Kamara Kó Galeria realiza o workshop on-line “A imagem no regime estético da arte contemporânea”, com Alexandre Sequeira, entre os dias 6 e 8 de novembro, mediante o pagamento de R$ 285 (parcelado em até 3 vezes) e R$ 250 (parcela única). Inscrições no link.

Editais e Concursos

1º Salão Nacional de Artes Visuais “Virgínia Antigas” abre as inscrições para artistas nas categorias arte digital, animação, colagem, desenho, escultura, fotografia, gravura, GIF arte, instalação, mixed media, objeto tridimensional, performance, pintura, videoarte e video mapping de artistas brasileiros. As inscrições são feitas pelo site salaonacional.com.br até o dia 26 de outubro.

O “Festival Conexões Urbanas Femininas - Impressões Femininas na Cultura de Rua”, está com inscrições abertas somente para mulheres até 31 de outubro. Para participar, basta gravar o seu vídeo e enviar através de formulário disponível no site. As melhores performances recebem premiação em dinheiro, de R$ 1 mil, R$ 600 e R$ 400, para as três primeiras colocadas. O evento ocorre de 29 de outubro a 1º de novembro e fará uma homenagem a Dina Di, a Rainha do Rap.

O concurso fotográfico “Gatos e Gateiros” chega a 3ª edição para distribuir mil reais em prêmios para as três melhores fotos do concurso. As inscrições seguem até dia 8 de novembro de 2020. O concurso é 100% online e gratuito. Qualquer pessoa acima dos 18 anos pode participar. Basta acessar o site www.gatosegateiros.com.br preencher a ficha de inscrição e em seguida enviar até duas fotos. Uma para o tema – gato sozinho – em que a foto deve mostrar a beleza ou a curiosidade do gato que deverá aparecer sozinho na foto.

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais recebe inscrições para os filmes candidatos a representar o Brasil na categoria Melhor Longa-Metragem Internacional no Oscar 2021. As inscrições se encerram em 13 de novembro. Informações e formulário de inscrição estão disponíveis no site http://academiabrasileiradecinema.com.br/oscar2021/.

O VI Festival Canção da Transamazônica (Fecant) está com as inscrições gratuitas abertas para todo o Brasil até 13 de novembro para todo o Brasil. Serão selecionados 12 artistas para a eliminatória regional e 9 para a nacional. O Fecant será realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, em Altamira, com a distribuição de R$ 34.500 mil em prêmios e show de encerramento com Vanessa da Matta. O edital e a ficha de inscrição está disponíveis no site fecant.com.br

O projeto "Brasis por escrever" vai selecionar seis pessoas das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul para um laboratório voltado à pesquisa e à produção de dramaturgias sobre a realidade brasileira. Os dramaturgos Cecilia Ripoll e Diogo Liberano vão se reunir semanalmente com os participantes durante seis meses, na plataforma Zoom, para estudos e as criações das novas dramaturgias. As inscrições ficam abertas até 24 de novembro no site www.p-l-a-t-o.com. Os selecionados serão divulgados no dia 9 de dezembro.

O Festival Internacional de Documentários está com as inscrições abertas até 18 de dezembro para a 26ª edição, que será entre 8 e 18 de abril de 2021. Inscrições e regulamento disponíveis no site www.etudoverdade.com.br. O festival é reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA como evento classificatório para o Oscar.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA