Gretchen fala sobre fé e sua relação com Círio de Nazaré

Cantora, carregada de religiosidade, conta como é sua conexão com Nossa Senhora de Nazaré e o Pará

Bruna Dias
fonte

Alguns romeiros se depararam com Gretchen na corda do Círio deste ano, no último dia 09. Fazendo um pedido especial para uma amiga querida, a artista rogava pela saúde da cantora Simony, ex-Balão Mágico. A imagem forte, mostrava Gretchen pedindo pela cura da amiga, que passa por um tratamento contra um câncer no intestino.

“No ano que vem, tenho certeza que ela vai estar aqui comigo e que a gente vai na corda juntas. E vocês, que falaram um monte de besteira, vão entender bem o que é fé e o que é amizade”, disse Gretchen, na ocasião.

VEJA MAIS

image Círio 2022: Gretchen vai na corda por saúde da cantora Simony, que faz tratamento contra o câncer
A ex-Balão Mágico foi diagnosticada com câncer no intestino

image Gretchen e Esdras renovam votos em festa à beira-mar: "Felizes e realizados"
O casal decidiu por uma nova cerimônia após dois anos de união por não ter curtido a festa oficial em virtude da pandemia"

Claro, que o povo paraense aplaudiu de perto atitude da Rainha do Bumbum, e mais que isso: muitas pessoas estiveram ao lado dela ajudando a artista na corda.

Um ano antes disso, ela já tinha pagado outra promessa ao lado do seu marido Esdras. A cantora fez o percurso do Círio carregando uma casa e uma corda. Por falar nisso, foi durante as festividades nazarena que ela conheceu seu atual esposo, já que ela frequenta o Círio há alguns anos.

Esdras e Gretchen se conheceram em 2019, na "Varanda da Fafá". O músico se apresentava na ocasião e após isso, Gretchen o convidou Esdras para um projeto com ela. Depois desse reencontro, ela se mudou para Belém e se casou com o amado.

Ela nutre um amor por ele recheado de afeto e declarações, com a certeza de uma relação abençoada.

image Gretchen e a filha paraense Valentina (Pablo Roniere)

 

 

Porém, a ligação com o Pará é antiga. Há anos, ela adotou Valentina. A menina, de 11 anos, é de Capitão Poço e atualmente mora com a mãe. Valentina morava na França com um dos seus irmãos.

No início deste ano, Gretchen recebeu o título de Cidadã Paraense em cerimônia na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Foi a primeira vez que a artista recebeu este tipo de reconhecimento da casa.

O oliberal.com bateu um papo com a cantora sobre sua ligação com o Círio e a fé em Nossa Senhora. Confira:

Gretchen, desde que você veio morar em Belém, sua relação com o com a cidade ficou mais forte, mesmo que você já tenha historias especiais por aqui. Fale um pouco sobre sua relação com a cultura paraense atualmente.

R: Primeiro que eu amo a cultura paraense mesmo antes de vir morar aqui. O Carimbó é a minha paixão. Até aprendi a sanção por causa do amor que tenho pelo ritmo.

Você conheceu o Esdras no Círio, em seguida pagou uma promessa com uma casa e esse ano foi na corda, você já viveu muitas emoções com essa festa, que evidenciou ainda mais a sua fé. Como é a sua ligação com Nossa Senhora e o Círio?

R: Com o Círio foi a minha primeira experiência de fé. E foi para sempre. Jamais deixarei de estar presente. E com Nossa Senhora de Nazaré mais ainda. A minha fé nela é inabalável.

Você tem uma filha paraense, que faz com que o elo com o Pará seja muito mais forte. Me conta como tem sido esse acolhimento dos paraenses, quem te acompanha nas redes sociais sabe que o povo te considera como filha da terra e te defende como tal.

R: Esse acolhimento é único. Já morei no Nordeste e o povo é muito hospitaleiro. Aqui, o povo é acolhedor. Carinhoso e presente.

Recentemente você se apresentou na I Bienal das Artes de Belém. Mas você tem feito bastante shows por aqui, pelo Brasil e pelo mundo. Quais são os seus próximos projetos como cantora?

R: Não faço mais projetos. Espero o que o universo me dá. O que Nossa Senhora de Nazaré me prepara a cada dia.

image Gretchen e Esdras são puro amor. (Pablo Roniere)

Esdras Souza, seu marido e músico, é um artista, como você. A vida conjugal e o gosto pelas artes pode impulsionar novos projetos artísticos conjuntos?

R: Nossa vida conjunta é um projeto eterno. A música nos une, Nossa Senhora nos une. A fé nos une. E todos os nossos sonhos nos une. Porque pensamos e sonhamos iguais.

Gretchen, você é uma personalidade presente na história da televisão brasileira e é muito ativa nas redes sociais. Em tempos de debates sobre o futuro do país, que mudanças nos campos da comunicação e da cultura você defenderia?

R: Prefiro não responder. Política é muito polêmico. E eu prefiro guardar meus pensamentos para mim e compartilhar com pessoas que comungam do mesmo sentimento. Porém a cultura é o maior tesouro do nosso país.

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA