Gigi Furtado canta Clara Nunes em show tributo no Teatro do Sesi em Belém
Show homenageia os 80 anos da cantora mineira
Mineira de Belo Horizonte, Clara Nunes conseguiu o que muitos artistas tentam durante anos de carreira e não conseguem: tornar-se uma celebridade da música brasileira, exaltada e elogiada até hoje pelo público. No dia em que completaria 80 anos de vida, ela ganha a homenagem de outra cantora, a paraense Gigi Furtado, que fará um tributo especial a partir das 20h, no Teatro do Sesi.
VEJA MAIS
Gigi comemora a oportunidade da apresentação. "Terei o imenso prazer em dividir o palco com amigos queridos: Adriana Azulay (piano), Paulo Robson Araújo (violão), Mário Jorge Garcia (baixo), Bruno Mendes (percussão) e Tiago Belém (bateria)", diz a cantora.
Clara Nunes influenciou e até hoje influencia várias gerações de cantoras. Como foi o caso de Gigi, que sempre fez referência à importância de Clara em seu trabalho e apresentou inúmeros shows em tributo à cantora mineira. O repertório traz clássicos como “Morena de Angola”, “Canto de Iansã”, “O Mar Serenou” e o “Canto das Três Raças”.
Apaixonada pela música popular, Gigi Furtado é dona de voz e de personalidade fortes. A cantora paraense interpreta grandes vozes da música popular brasileira e já se apresentou com Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Zélia Duncan no mesmo palco. A musicalidade brasileira está na alma e no coração dos trabalhos de Gigi, que valoriza ainda mais a sua arte ao explorar ritmos como o samba, o afro, o reggae, o ijexá.
Tom Jobim, Djavan e Caetano Veloso também são grandes inspirações para a cantora.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA