CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Flores, chocolates e joias estão em destaque em evento no São José Liberto

Programação também terá atrações artísticas, como o Madrigal da Uepa, atéo domingo, 7

Lucas Costa
fonte

Um festival que alia chocolates, flores e joias a atrações artísticas que envolvem até oficina de dança de salão e contação de histórias. Com uma proposta de programação diversificada e para toda a família, começa nesta sexta-feira, 5, o Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias da Amazônia. O evento é aberto ao público e ocorre até o domingo no Espaço São José Liberto, sempre a partir das 9h.

No local, o público poderá adquirir produtos de 10 empresas de chocolate, 20 bombonzeiras e 14 empresas de flores e plantas ornamentais. Além de poder apreciar as delícias oriundas do cacau, também será possível aproveitar extensa programação cultural.

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará será o responsável pelas atrações musicais nos três dias de evento. Edinaldo Araújo, coordenador do núcleo, explica que a a área musical é uma das principais linguagens da instituição de ensino, e que a parceria com o Espaço São José Liberto é de longa data.

O Madrigal da Uepa é quem abre a programação musical do Mini Festival. São 20 coralistas divididos em 4 naipes, que interpretam canções regidos por uma professora e acompanhados por uma pianista. Como a apresentação do grupo ocorre no final da tarde, Edivaldo revela que o repertório deve surpreender os visitantes já que será encerrado com a canção “Ao Pôr do Sol”, de Ted Max.

“Normalmente a gente conversa com a equipe do evento para pensar em um repertório, e por se tratar de uma feira com produtos artesanais, desta vez dois dos grupos irão tocar músicas regionais”, destaca Edivaldo.

No sábado, a Cia de Dança Cabanos realiza uma Oficina de Dança de Salão, de 10h às 12h. Às 16h será a vez do grupo Violão Guitarra e Percussão, da UEPA se apresentar e, por fim; às 17h, ocorrerá Contação de Histórias para o público infantil. No domingo, de 10h às 12h, Danças Circulares integram a programação do Mini Festival; e às 15h, o Quarteto de Cordas da UEPA e encerra a programação.

Os Mini Festivais aproveitam os períodos sazonais de grande demanda de produtos das cadeias produtivas, como o Dia das Mães e Dia dos Namorados no primeiro semestre e o Dia dos Pais, Círio de Nazaré e as Festas de fim de ano, nas próximas edições.

A ideia é organizar exposições e espaços de comercialização nos finais de semana que antecedem as datas comemorativas, tudo com o propósito de promover os segmentos do chocolate, das flores e das joias. As próximas edições dos Mini Festivais já estão agendadas para os dias 9 e 10 de agosto, 4 e 5 de outubro, 6 e 7 e 13 e 14 de dezembro.

A ideia de organizar exposições e espaços de comercialização nos finais de semana que antecedem as datas comemorativas tem como propósito dar visibilidade para o evento maior, o VI Festival Chocolate Amazônia 2019 e o Flor Pará, que o Governo do Estado vai realizar no período de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em que se estima um público de 40 mil pessoas prestigiando o evento.

Agende-se:

Mini Festival do Chocolate, Flores e Joias da Amazônia
Data: 5, 6 e 7 de julho
Sexta e sábado, de 9h às 18h; domingo, de 10h às 16h;
Local: Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n - Jurunas)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA