CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Flávio cogitou Michelle na vice após desandar negociação com Tereza Cristina e Daniella Marques

Estadão Conteúdo

A campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cogitou montar uma chapa puro-sangue com Michelle Bolsonaro de vice. A ideia ganhou força após desandarem as negociações com a federação PP-União Brasil e com o Republicanos, que decidiram pela neutralidade nas eleições presidenciais deste ano. Com isso, as opções favoritas do presidenciável para vice, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e a economista Daniella Marques (Republicanos), ficaram indisponíveis.

Diante da necessidade de uma chapa puro-sangue, e com a ideia de priorizar um nome feminino, o coordenador da campanha de Flávio ao Palácio do Planalto, senador Rogério Marinho (PL-RN), disse a interlocutores que chegaram a cogitar o nome da ex-primeira-dama, mas que a composição seria Bolsonaro demais em uma chapa. Procurado, o senador não respondeu. O espaço continua aberto.

Os outros nomes femininos do PL aventados, como o da deputada federal Júlia Zanatta (SC), foram considerados muito à direita para a chapa, já que ela integra o bolsonarismo raiz, que já vota no filho 01 de Jair Bolsonaro.

A escolha de Alfredo Gaspar (PL-AL) para vice decepcionou aliadas de Flávio, que consideraram que o candidato desperdiçou uma oportunidade de se aproximar do eleitorado feminino. O presidenciável do PL tem a maior rejeição entre o público feminino, com 50% delas dizendo que não votariam no senador de jeito nenhum no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha. A rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de 44%.

Após se reconciliar com o enteado e até gravar vídeos de campanha ao lado de Flávio, Michelle Bolsonaro disse na semana passada que preferia uma mulher para ocupar o posto de vice na chapa, mas afirmou que aceitaria o nome escolhido se ele tiver um olhar especial para as mulheres e mães atípicas.

É claro que eu, como representante das mulheres de bem do Brasil, gostaria que fosse uma mulher. Mas se for um vice que vai ter olhar especial para as mulheres..., afirmou a ex-primeira-dama.

''''''''''''''''
'''''''''''''''''' ''''''''''''''''''
O senador Flávio Bolsonaro se reuniu com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para gravar vídeos de campanha Foto: Vittor Sales/PL
''''''''''''''''
''''''''''''''

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA