CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Filme 'Paraíso', de Ana Rieper, vence mostra competitiva do CineOP

Um mostra competitiva voltada exclusivamente a filmes que utilizam material de arquivo foi apresentada.

Estadão Conteúdo
fonte

A CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, é um festival diferente dos outros. Trabalha com preservação, história e educação. Este ano, no entanto, o festival deu um passo adiante e introduziu uma mostra competitiva em sua programação. Mas o fez à sua maneira. Disputavam filmes que utilizam material de arquivo em sua estrutura. O júri, formado por Alex Sandro Cavalheiros de Moura, diretor do Museu da Inconfidência; Marcus Mello, programador e crítico de cinema, e Sheila Schvarzman, historiadora e professora universitária, escolheu como vencedor Paraíso, de Ana Rieper.

VEJA MAIS

image Jovem encontra roteiro original de filme indicado ao Oscar em brechó

image Terry Crews chora ao falar de 'Cidade de Deus': 'Mudou minha vida'
O artista, apaixonado pelo filme, se emocionou com a lembrança e chegou até mesmo a chorar ao falar sobre o seu carinho por Cidade de Deus.

image De Jurassic World e BTS a Pedro Pascal, confira 10 estreias do cinema em julho
Este mês terão grandes lançamentos.

É um estudo bastante inspirado e em ritmo de livre associação desse quebra-cabeça chamado Brasil. Tenta abarcar as mazelas nacionais a partir da herança escravocrata, da posse violenta da terra, da venalidade política, de todas as forças e contradições que estão na raiz de desigualdades que parecem insolúveis e inabordáveis. Há muitas questões deixadas em aberto, que o documentário não procura elucidar, mas sugere esses desvios de origem como responsáveis pela estrutura sólida do nosso desencanto.

Na cerimônia de encerramento da 20.ª CineOP, na Praça Tiradentes, no dia 1º, depois da premiação houve a apresentação de O Garoto, clássico de Chaplin de 1921, com acompanhamento ao vivo de três bravas musicistas que enfrentaram o frio e encantaram o público com sua trilha de chorinhos interpretados por violino, violoncelo e flauta. Não haveria maneira melhor de encerrar este belo festival. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA