Festival Ambienta celebra arte e defesa da natureza, com limpeza no Combu
Criolo e Falcão se apresentam neste sábado (15) no Espaço Náutico Marine Clube

Música e meio ambiente é o lema do Festival Ambienta, que iniciou na última quinta-feira (13), em Belém, e vai até este sábado (15), com shows de Criolo, Marcelo Falcão, Guitarrada das Manas e outras atrações, no Espaço Náutico Marine Clube.
VEJA MAIS
No primeiro dia de programação, uma ação de limpeza na Ilha do Combu mobilizou 50 pessoas e recolheu cerca de meia tonelada de resíduos sólidos. De acordo com a produtora Carol Cardias, o objetivo do mutirão foi chamar atenção dos órgãos competentes para a importância de zelar pela riqueza ambiental presente na Região Metropolitana de Belém.
“Existe um grande dever de casa a ser feito por todos nós, a começar pelos órgãos competentes. Na manhã de quinta-feira, 13, voluntários de organizações não-governamentais (ONGs), equipe de produção, canoeiros e alguns moradores da ilha participaram da ação. Os moradores que estavam também nos ajudaram indicando, por serem barqueiros, os locais nos quais a gente poderia encontrar esses resíduos que são jogados diretamente no rio ou às margens da Ilha do Combu”, explicou a produtora.
Na sexta-feira (14), o Teatro Gasômetro foi palco dos shows do Trio Manari e do Grupo Experimental de Música (GEM). Materiais reciclados do cotidiano urbano são base para a construção dos instrumentos musicais, que compõem a instalação sonora e integram a performance do grupo.
O cantor e compositor Criolo afirma que a vontade de se apresentar em Belém é “gigante”. “Belém influencia todo o Brasil e agora o mundo por meio da arte e deixa sua marca, seja com os grandes nomes de nossa cultura ou com as sutilezas de como recebe e acolhe a todos", elogia o artista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA