Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festa Africana incentiva e valoriza o intercâmbio cultural com os países africados em Belém

O evento contará com os DJs Ailton e Me Gusta que irão tocar gêneros como Kuduro, Kizomba e Afro House

Thainá Dias

Promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os países do continente Africano é o principal objetivo da “Festa Africana”, que será realizada neste sábado (19), a partir das 20h no Valhalla Tavern em Belém. O evento contará com os DJs Ailton e Me Gusta que irão tocar gêneros como Kuduro, Kizomba e Afro House.

Segundo o conhecido Gustavo Lima, conhecido como DJ Me Gusta, “a ideia da festa surgiu por uma observação feita pelos africanos residentes em nossa região, que sentiram uma falta ou até mesmo inexistência de um baile com músicas clássicas e dançantes oriundo do continente africano. É uma festa organizada pela diáspora africana residente no estado do Pará, composta pelos estudantes de intercâmbio, pelos graduados que aqui ficaram e por aqueles que residem em nossa região”, explicou o DJ.

 Gustavo afirma ainda que as pessoas podem esperar uma noite cheia de variedade de danças, estilos musicais e um encontro de gerações de diversos países do continente africano. “Mesmo sem saber dançar, o público vai poder aprender o swing e molejo do Kuduro, Kizomba, Zouk, afro house e afro beat, entre outros. Além da mistura musical, haverá a venda de pratos africanos para trazer ainda a cultura e riquezas do continente mãe”, destacou. Além de reforçar que o intuito do evento é apresentar a diáspora presente na Amazônia e que poucos conhecem, principalmente os residentes na cidade de Belém, que possui uma diversidade de estudantes e imigrantes vindo de vários países. Vale frisar esse encontro tem o intuito de reunir africanos e afro descendentes, ampliar e aumentar sua autoestima e fortalecer esses laços dos imigrantes longe de seus países de origem. Qualquer pessoa, independente da origem, da cor de pele, do gênero podem participar, afinal é a mamãe África que está presente para acolher a todos, a todas e a todes”, concluiu o artista.

 

Agende-se

“Festa Africana”

Data: 18/06

Hora: 20h

Local: Valhalla Tavern (Tv. Benjamin Constant 1329) 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA