Félix Robatto lança clipe de 'Noite de Toró', em homenagem a Belém
A música que será lançada no aniversário da cidade fala da tradicional chuva da tarde

Félix Robatto apostou na tradicional chuva que cai todo dia em Belém para festejar os 405 anos da capital paraense, lançando neste dia 12 o clipe da canção inédita “Noite de Toró”. A música fala de alguém que está sofrendo por um amor que foi embora durante uma noite chuvosa, e que é lembrado da pessoa amada toda vez que chove em Belém. A canção traz a já conhecida guitarra de Félix, com uma levada clássica de Carimbó elétrico, e o videoclipe foi realizado via Lei Aldir Blanc Pará.
“A maior riqueza de uma cidade é a cultura. Sempre festejei o aniversário de Belém com edições especiais da Lambateria. Este ano, sem poder tocar, vai ser com clipe. A música ‘Noite de Toró’ eu fiz já tem um tempo e deixei ela guardadinha. Quando pintou o edital Aldir Blanc, resolvi inscrever o clipe. Rolou e vai ser bacana lançar no dia do aniversário desta cidade, que é inspiração pro meu trabalho”, explica Félix Robatto.
Com direção do próprio Félix, produção executiva de Sonia Ferro, assistência de fotografia de Bruna Cabral e produção de Bruno Benitez, Elaine Benitez, Lucyan Costa e Paulo André Miranda, os protagonistas do clipe foram Patrick Moraes, que trabalha como produtor na noite de Belém há mais de 20 anos, e a maquiadora Lanna Filgueiras, além de Félix. “O clipe tem uma abertura especial, uma história para contextualizar o clipe. Lembrei logo do Patrick que é engraçado e funcionaria pra história e a Lanna foi uma escolha certíssima, ela é mega expressiva e arrasou na atuação”, antecipa Robatto.
As gravações foram feitas nos primeiros dias de janeiro e precisaram de efeitos especiais caseiros para ”molhar” o cenário, já que, ironicamente, não choveu nos dias de gravação. “Como fazer um clipe que fala de chuva sem água? Passei algumas madrugadas pesquisando e encontramos umas formas de simular os relâmpagos e nós conseguimos a chuva com uma lavadora de alta pressão. Fizemos alguns testes e aí foi o trabalho de sincronizar tudo e simular o toró”, revelou o lambadeiro.
O projeto do videoclipe “Noite de Toró” foi inscrito e aprovado pelo edital e é um dos inúmeros projetos realizados pela Lei Aldir Blanc Pará, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O edital vem sendo um importante impulsionador do setor cultural que foi um dos mais afetados pela pandemia, permitindo que os artistas sigam produzindo e respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo Robatto, com a impossibilidade de fazer sua tradicional festa que agita a cidade, a Lambateria, ele, Sonia, e os demais envolvidos investiram em produções audiovisuais. “Com as lives, me empolguei e resolvi estudar audiovisual, daí começamos a fazer videoclipes da galera da Lambateria. Fizemos o clipe do Lucyan Costa, do Bruno Benitez, que será lançado em breve, e agora o meu. Minha produtora, Sonia Ferro, tem grande experiência com audiovisual, Fomos trocando conhecimentos e a equipe da Lambateria começou a atuar no audiovisual”, explica Félix.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA