Ex-jogador do Flamengo, o paraense Roma, indica documentários sobre futebol para assistir

Aos 43 anos, Roma começou a carreira no futsal do Clube do Remo; documentários 'são simbólicos e especiais', comenta

Painah Silva
fonte

Após quatro anos e meio de espera, começou ontem (20/11), a Copa do Mundo de 2022 e aflorou em muitos o amor pelo futebol que estava adormecido. O ex-jogador do Flamengo, Paulo, ou mais conhecido como Roma, veio ao O Liberal fazer três indicações de documentários sobre futebol para assistir e entrar no clima de Copa do Mundo

O paraense de 43 anos começou a carreira no futsal no clube do Remo, até ser reconhecido pelo time carioca e fazer carreira por lá, onde jogou com Adriano, “O Imperador”. Pai de duas filhas, Marcella, 21 anos, e Rafaella, 16 anos, o ex-atleta trabalha como dirigente de clube, agente de futebol e advogado. Apaixonado por séries, ele afirma que teve contato com esse tipo de conteúdo através das filhas.

VEJA MAIS 

image Ex-atacante Roma relembra passagem pelo Flamengo e dá dicas à dupla paraense do rubro-negro
Paulo Marcel Merabet, o Roma, avalia chegada das novas atacantes do time feminino do Fla, as conterrâneas Anny Marabá e Nayra Pimentinha

image Copa do Mundo 2022: Confira 6 locais em Belém para assistir os jogos do Brasil
Veja algumas opções de bares, pubs e hamburguerias para acompanhar as partidas da seleção brasileira e ainda se divertir

image Jogos da Copa do Mundo 2022: qual os horários dos jogos de hoje 21/11 e onde assistir
Hoje teremos partidas entre Inglaterra x Irã, Senegal x Holanda e Estados Unidos x País de Gales; confira os horários e onde assistir ao vivo

Em suas indicações, o paraense escolheu histórias que foram marcantes para ele. “Escolhi três documentários para indicar, todos muito simbólicos e especiais, que mostram algumas etapas que os jogadores de futebol passam, ou seja, cada um me tocou de uma forma muito especial, marcante mesmo”, diz ele.

Confira 3 documentários sobre futebol para entrar no clima da Copa do Mundo 2022

  • "Ronaldo, O fenômeno"
  • "Adriano, Imperador"
  •  “Neymar: O Caos Perfeito”

Ronaldo jogou em diversos times nacionais e internacionais e é, até hoje, considerado um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Roma é um dos admiradores do ex-jogador. “O maior do mundo, é inegável. Ronaldo é um fenômeno literalmente! Impossível assistir esse documentário e não se emocionar. Ele é o maior campeão e exemplo a ser seguido. Seu comprometimento com o futebol e com a carreira são inquestionáveis, enquanto ele era desacreditado, ele acreditava em si e sabia onde queria chegar, e chegou! Ronaldo é meu ídolo no futebol, no dia que eu o conheci, em um ambiente descontraído, pude ver realmente o porque ele é ídolo. Cara simples!”, conta ele. 

O segundo documentário escolhido pelo advogado é de alguém que ele conhece bem e já trabalhou junto. "Adriano, Imperador" apresenta entrevistas e depoimentos que ajudam a contar a história do homem que fez carreira no Flamengo.

image Roma jogou com Adriano no Flamengo (Arquivo Pessoal)

“Escrevi minha história do Flamengo ao lado dele, e construímos nossa carreira juntos. Quando eu assisti esse doc, e vi ele contando sua trajetória, ia lembrando desses momentos. Adriano é um cara sensacional, de uma humildade gigantesca, ele é agregador. A trajetória dele é muito bonita, e ele é de fato isso: humilde, um cara da gente. Todos conseguem sentir a energia do Adriano de longe”, afirma Roma. 

Por fim, o ex-jogador indica o documentário “Neymar: O Caos Perfeito”, da Netflix. O jogador, ainda na ativa, é um nome relevante no futebol mundial.

“Esse cara tem um talento de ser aplaudido, o que ele faz com a bola é algo surreal. E esse documentário nos dá a oportunidade de conhecer um pouco mais dele, claro, que vemos direto o nome do Neymar em notícias variadas, mas esse tipo de série deixa a gente conhecer o outro lado dele”, conclui ele. 

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA