Evento reúne as principais companhias de dança do ventre de Belém
Espetáculo de dança “Raqs Sharq – Histórias e Influências” busca valorizar ainda mais a prática da cultura oriental na capital paraense

Incentivar e valorizar a dança do ventre e a cultura oriental é uma das principais missões do evento “Raqs Sharq – Histórias e Influências”, que será realizado na próxima sexta (16), a partir das 19h30min no Teatro do Sesi, em Belém. O espetáculo de dança é promovido pelo Samaah Studio e pelo Grupo Magia do Oriente.
Segundo a empresária, dançarina e coreógrafa, Cynthia Carneiro, “o público pode esperar a reunião das maiores companhias de dança do ventre em Belém. Além de um grande mergulho na história da dança oriental com todas as influencias que ocorreram com essa dança no mundo. É uma história nunca contada em Belém, nem no Brasil. Nossa cidade começa a ter eventos voltados somente para a cultura oriental, o que não acontecia há muito tempo. Isso é muito importante para a representatividade de dessa cultura na nossa região. As companhias de dança do ventre estão crescendo muito, a arte vem se expandido. E nosso evento vai impulsionar ainda mais esse conhecimento para atingir cada vez mais um público maior e interessado por essa cultura e por essa dança”, destacou.
A dança do ventre ganhou visibilidade no Brasil na virada do século XXI. E acabou se transformando em uma mistura de feminilidade e religiosidade. A dança conquistou muitas praticantes no país, principalmente após ganhar notoriedade na novela “O Clone”, da Rede Globo de Televisão. Vale destacar ainda que o Brasil tem algumas das melhores bailarinas de dança do ventre do mundo, e elas se apresentam também no exterior: Lulu Sabongi, Shahar e Soraia Zaied ensinam e mostram a arte da dança do ventre na cidade de São Paulo desde a década de 1980.
Cynthia fez questão de destacar ainda a importância da dança de modo geral, e principalmente os benefícios que a dança do ventre pode trazer na vida das mulheres. “A dança é um exercício físico muito bom, e a dança do ventre é uma dança que mexe com a parte pélvica e ajuda muitas mulheres adultas a prevenir várias doenças, contribui para o emocional, previne depressão e ainda ajudar a levantar de maneira muito eficaz a autoestima da mulher. Ou seja, nunca foi só uma dança, ela traz uma série de benefícios na vida de quem pratica”, concluiu a empresária.
Agende-se
Espetáculo “Raqs Sharq – Histórias e Influências”
Data: 16/09
Hora: 19h30min
Local: Teatro do Sesi (Avenida Almirante Barroso, 2540)
Informações: (91) 98325-2075
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA