Estudantes fazem tradução em libras de música da banda Djavú

Vídeo da versão da música 'Me Libera' viralizou nas redes sociais

Ana Carolina Matos/Redação Integrada

Um vídeo de estudantes fazendo a tradução, em libras, de uma música da banda Djavú ganhou as redes sociais. No registro, cinco alunos do 5º período do curso de Jornalimo da Universidade de Sorocaba (Uniso), no interior de São Paulo, aparecem revezando as cenas da tradução da canção "Me Libera".

O trabalho integra um projeto proposto pelos alunos Eduardo Lira, Gabriela Santiago, Matheus Sakaguchi, Mattheus Nogueira e Vivian Piloto para a disciplina de Libras. "O vídeo faz parte de um trabalho onde criamos um canal no Youtube, e vamos semanalmente postar um vídeo no mesmo estilo", explica Eduardo Lira, responsável por viralizar o vídeo, mesmo que inconcientemente, ao postá-lo em seu perfil pessoal no Twitter. 

O estudante conta que a repercussão foi recebida com surpresa pelo grupo de amigos, que não imaginaram que o trabalho, feito de forma descontraída, ganharia as redes sociais. "Postamos mais por termos achado divertido o resultado final e pra que nossos amigos e seguidores pudessem assistir", conta Eduardo. "Até porque na internet se tem muitos vídeos nesse formato e pouquíssimos possuem visibilidade. Inclusive nossa professora produz esse mesmo trabalho há algum tempo e nenhum tinha tomado essa proporção", acrescenta o estudante. 

O trabalho caiu também no gosto de pessoas com deficiência auditiva, que chegaram até o vídeo por conta da repercussão na internet. "Ficamos felizes principalmente ao ler alguns comentários aqui no Twitter e no Facebook de pessoas com deficiência auditiva que disseram ter gostado e se divertido com o vídeo", conta Eduardo, que disse que a tradução musical também tem servido de incentivo para que outros estudantes de Libras produzam trabalhos semelhantes. 

"Me Libera" é uma das canções mais populares da Banda Djavú. Apesar de ser baiano, o grupo ganhou fama em 2009 com músicas que abusam do estilo tecnobrega, um dos gêneros mais difundidos e característicos do Pará. A música integra o álbum "O Furacão é Show", que também conta com sucessos como "Rubi", "Oh, meu amor" e "Lábios Divididos", que invadiram as rádios e festas paraenses há uma década.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA