Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Espetáculo 'Âmago' homenageia coreógrafo Maurício Quintairos

Espetáculo estreia nesta terça-feira, 30, no Teatro do Sesi

Vito Gemaque

Uma viagem pelos 50 anos de vida do premiado coreógrafo Maurício Quintairos será apresentada pelo espetáculo musical de dança contemporânea “Âmago, a essência da Vida”, da Cia Tribos Ballet Teatro. A companhia aproveita o evento para comemorar 27 anos de existência. A obra cênica, que contém dança, teatro, vídeo e música, estreia nesta terça-feira (30), a partir das 20h, no Teatro do Sesi com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sesi.

"Âmago" retrata sentimentos, visões, prazeres e expressões que transbordam vida em cada movimento. O novo projeto da Cia Tribos Ballet Teatro conta com um elenco eclético de 50 artistas nas 10 cenas, criadas pelo próprio protagonista Maurício Quintairos. O espetáculo vai desde a infância até os dias de hoje, destacando momentos importantes da trajetória artística, as raízes, resistência, arte eclética, obras coreográficas, premiações, viagens, e outros temas, que o público poderá acompanhar no desenrolar do espetáculo.

O professor, coreógrafo, bailarino e ator Maurício Quintairos iniciou os estudos em artes cênicas na Escola de Teatro da Universidade Federal do Pará (Etudfpa) e Escola de Dança Angel Vianna (RJ). Ao longo dos anos, ele continuou se especializando em diversas instituições nacionais e internacionais. Atualmente, Maurício desenvolve pesquisa sobre a região Amazônica e a cultura dos povos indígenas, criando espetáculos para o Grupo Coreográfico do Sesi-Pará, que dirigiu há 24 anos. Ele também dirige a Cia. Tribos Ballet Teatro, criada há 20 anos, responsável pelo premiado espetáculo “Tribos”, além de Acqua, Labirynthus, A Lenda do Santo e outros.

Um dos reconhecimentos mais importantes para Maurício Quintairos foi a citação no livro de expressão internacional e referência da dança brasileira "Dança no Brasil - História Visual" de Ida Vicenzia (1997), em que a autora destaca uma página sobre a dança no Estado do Pará, destacando o espetáculo “TRIBOS” e o coreógrafo Maurício. Em Belém, ele recebeu em 2005 a Medalha de Mérito Cultural e Patrimônio de Belém pela Câmara Municipal de Belém (CMB).

Sempre envolvido em eventos de dança, ele é um dos coordenadores de um dos maiores da Região Norte o "Dança Pará Festival”, além dos projetos "Masculino na Dança", "Feminino na Dança", "Dança Criança", Festival Nacional de Dança Contemporânea e outros.

Agende-se
Espetáculo "Âmago, a essência da Vida"
Dança Contemporânea
Local: Teatro do SESI 
Data: terça-feira, dia 30 de Novembro 
Horário: 20h
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/teatrodosesipara

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA