Espaço Cultural Nossa Biblioteca promove o Mês da Consciência Negra
Programação terá ações como apresentação narrativa de origem afro-indígena e danças folclóricas de origem africana

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o Espaço Cultural Nossa Biblioteca está realizando diversas atividades, entre elas, Rodas de conversas, jogos teatrais adaptados para treinamento corporal do teatro negro, jogo de tabuleiro humano, exercícios teatrais e outros. A programação iniciou no dia 4 e vai até este sábado, 23, no espaço cultural localizado na Avenida 25 de junho, no bairro Guamá.
Victor Ramos, um dos colaboradores do Espaço Cultural, falou um pouco sobre a importância do evento. “Não é chegar e dizer o que eles têm que fazer ou como têm que agir. A gente cria um encantamento nos jovens. Tentamos passar como a diversidade é bonita. Para que eles comecem a se valorizar. A maioria dos alunos são negros e já sofreram ou sofrem com o preconceito. E a gente tem essa responsabilidade social de conversar com eles e dizer que não são eles que estão errados, e sim, as pessoas que os desrespeitam e agem com preconceito", explica.
O mês da Consciência Negra contará também com apresentação narrativa de origem afro-indígena e danças folclóricas de origem africana. Ás apresentações ocorrerão neste sábado, 23, em uma atividade denominada “Rua de leitura”.
O público presente e os moradores das proximidades também poderão interagir com os alunos, que farão um programa fictício para entrevistá-los e saber o que as pessoas conhecem e entendem a respeito do Dia da Consciência Negra.
Agende-se:
Evento: Mês da Consciência Negra no espaço Nossa Biblioteca
Data: até sábado, 23/11, durante todo o dia
Local: Espaço Cultural Nossa Biblioteca - Avenida 25 de junho, nº214, Guamá
Informações: (91) 3249-5270
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA