Espaço colaborativo será inaugurado em Belém

Reunindo uma diversidade de arte criativa, Muira Studio estará aberto para artistas

Bruna Dias
fonte

Hoje, 28, será inaugurado o do Muira Studio, um hub criativo e de inovação formado por jovens e experientes profissionais nas áreas de fotografia, styling, vídeo e beauty artist. O evento será no espaço de conexões Na Figueredo, às 19h30.

O beauty artist e DJ Bruno Ferreira, é um dos sócios do Muira Studio, e na festa de inauguração vai apresentar um set exclusivo para a noite. “Nosso estúdio além de um espaço de trabalho é um espaço de encontro de artistas das mais diversas artes. A importância dele é criar esse lugar de comunidade criativa pois temos o desafio de romper com a proeminência de artistas do eixo rio-sul, inclusive em trabalhos que versam sobre o nosso espaço”, avalia Bruno.

Além do Bruno, o coletivo ainda tem Fagner Damasceno (fotógrafo editorial), Marcelo Antônio (fotógrafo comercial), Ana Maciel (videomaker) e Anna Paula Delgado (stylist). Com o lema “com pés na Amazônia e olhos no mundo”, a intenção é demarcar a aspiração de trabalhos nacionais e internacionais.

“Além de um espaço comercial, temos a pretensão de gerar debates, apresentar novos artistas e projetar novos talentos com o nosso trabalho. Então queremos que a cidade abrace esse espaço e os nossos artistas. Nossa principal missão como estúdio é contar histórias e a Amazônia é um dos melhores lugares pra isso”, antecipa Bruno.

O fotografo e jornalista, Damasceno explica que esse espaço foi criado “a partir da necessidade que detectamos de clientes maduros e que buscam ousadia e assinatura criativa em trabalhos que conseguem romper a dualidade comercial x conceitual e produzir resultados perenes tanto em termos comerciais quanto em repercussão”.

A fashion designer e stylist, Anna Paula Delgado, defende a riqueza em designer disponível por aqui, mas ela destaca a importância de uma apresentação adequada. “Muitas marcas e criadores da Amazônia estão prontas para serem exportados, só precisam ter a abordagem adequada para atingir seu público e o Muira tem essa perspectiva de gerar conexões de marcas locais e nacionais pois a Amazônia é uma das marcas mais poderosas do mundo”, disse.

“Nos meus vídeos, busco sempre trazer um olhar feminino, uma visão da minha realidade, das minhas vivências e referências. Na área do audiovisual há uma falta perceptível de diversidade, e eu como mulher e parte da comunidade lgbt me vejo diante desse desafio que é conseguir estar em ambientes de criação”, acrescenta Ana Maciel.

Marcelo Antonio que transmite arte em forma de imagem sabe da necessidade do Muira Studio para os artistas, já que o local é capaz de comportar muitos valores e permite expandir suas possibilidades. “Poder trabalhar com uma equipe tão diversa e habilidosa é uma oportunidade única de somar experiências para produzir conteúdos únicos e com uma essência Amazônica”, finaliza ele.

Agende-se

Lançamento Muira Studio 

Data: hoje, 28

Hora: 19h30

Local: Espaço Na Figueredo -  Avenida Gentil Bitencourt, 449. Nazaré. Belém - PA

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA