Elliot Page, de 'Umbrella Academy' e 'Juno', anuncia que é um homem trans
Antes Ellen Page, ator conhecido por 'X-Men' e 'A Origem' fez anúncio em suas redes sociais

Rosto conhecido de filmes como "X-Men", "Juno" e "A Origem", Ellen Page anunciou nesta terça-feira (1º) que é um homem trangênero, e mudou o seu nome para Elliot Page. Aos 33 anos, o ator fez o anúncio em suas redes sociais, com um longo comunicado onde fala sobre a transição de gênero.
"Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida", começa Elliot no texto publicado.
— Elliot Page (@TheElliotPage) December 1, 2020
Em um depoimento sensível, o ator admite que a transição não foi um processo fácil, e confessa ainda ter medo do que a revelação pode acarretar.
"Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as ''piadas'' e da violência", continuou Elliot.
O ator também falou sobre a situação atual de pessoas trans no mundo, e dos índices de descriminação que tais pessoas sofrem. Elliot também acusou governantes que não impedem assassinato de pessoas trans de ter "sangue nas mãos". "Você estão machucando as pessoas, e eu sou uma delas. Nós não vamos nos calar diante de seus ataques", escreveu.
Elliot finaliza o texto dizendo que aman ser uma pessoas trans. "Eu abraço totalmente quem eu sou. Quanto mais eu sonho, mais meu coração cresce", contou.
Elliot mudou o nome em todas as suas redes sociais. Quando ainda se identificava como pessoa cisgênero, o artista assumiu homossexualidade. Conhecida figura dentro do ativismo LGBTQIA+, o ator chegou a entrevistar o presdente Jair Bolsonaro em uma série de domcumentários que produziu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA