#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Edney Silvestre lança o romance 'Amores Improváveis'

O pano de fundo da obra é a capital paulista do final do Séc. XIX e início do XX.

O Liberal

O jornalista e escritor Edney Silvestre, conhecido de longa data da tela da TV Globo, lança o novo romance “Amores improváveis”, pela Globo Livros. Autor de livros publicados em oito países, ele fala sobre a nova obra durante o bate-papo com transmissão on-line nesta quinta-feira, 15, pelo Instagram da Livraria da Vila (@livrariadavila), a partir das 19 horas.

O ex-correspondente da Globo em Nova York, responsável por coberturas como o atentado de 11 de Setembro, é autor de “Se eu Fechar os Olhos Agora”, livro que, em 2010, conquistou o Prêmio Jabuti de melhor romance e também o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Livro de Autor Estreante.

“Amores Improváveis” foi impresso em capa dura e traz muitas ilustrações. O livro conta a história de quatro irmãs e seus amores na São Paulo entre o final do Século XIX e início do XX, período marcado pela chegada de imigrantes para substituir a mão de obra escrava, logo após a Proclamação da República em 1889, quando a cidade começa a se destacar como metrópole de diversidade étnica, ocasiões da construção da Madeira-Mamoré na Amazônia e os primeiros sinais da liberação feminina.

image (Capa)

Na São Paulo à beira da mata e rodeada por fazendas de café, o enredo apresenta a adolescente Emiliana Vivacqua, filha de imigrantes sardos, que desperta para a sensualidade ao conhecer o lavrador e criador de porcos Felício Theodoro, descendente de africanos, índios Puris e europeus, um homem casado e pai de três filhos. Esse amor improvável, conduzido com ousadia por uma jovem mulher, de outra forma destinada a uma existência passiva, é entremeado por marcos importantes da história brasileira.

"Quando fechei o texto, entendi que o romance é minha homenagem a mulheres corajosas como minha avó Maria José, sábia sem saber ler uma palavra sequer, lavradora que trocou a enxada pelos teares de uma fábrica, viúva com três filhos pequenos a quem alimentava lavando roupa para fora e dando pensão, recusando propostas de novo casamento em troca de uma vida subjugada. Mulheres como as personagens Emiliana, Angela, Adelina, Fortunata e Concetta, que disseram "Não!" aos limites que a sociedade tentava lhes impor", comenta o autor.

Live

Na #livecomavila, o autor carioca será entrevistado pelo jornalista e presidente da livraria, Samuel Seibel. Durante a pandemia pela Covid-19, a Livraria da Vila tem promovido uma série de lives no Instagram com autores e personalidades do universo literário que falam sobre lançamentos e outros temas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA