Dira Paes abre coração sobre sua relação com a cozinha paraense

Em programa de culinária, atriz fala mais sobre as receitas que fazem sucesso em sua família

Que Dira Paes faz muito sucesso na televisão brasileira todo mundo sabe, mas fica entre os íntimos o talento que leva na cozinha. Durante as gravações do novo programa 'Imagina com Maggi', que convida celebridades brasileiras para pôr a mão na massa, a atriz se comprovou uma cozinheira de mão cheia, ensinando sua deliciosa receita de torta de frango.

Dira também contou mais sobre sua relação com a gastronomia paraense, às gargalhadas até falou que é bairrista com sua terra, contou mais sobre as relações familiares, deu dicas gastronômicas e muito mais.

Para as gravações, Dira Paes revelou que contou com a ajuda de um especialista, seu marido Pablo Giannini: “Ele é fotógrafo de cinema, cuida da iluminação dos filmes e muitas vezes da câmera, então tive essa ajuda especialíssima”, conta, dando uma piscadela e muitas risadas.

“Como nós dois trabalhamos com arte, não costumamos fazer muitas fotos e cenas nossas em casa, só das crianças! Ai fazemos mesmo, sempre”, completa.

A conversa animada e cheia de revelações com a apresentadora a youtuber Tata Pereira acontece enquanto a atriz ensina o passo a passo da receita que faz sucesso em sua casa: torta de frango! Dira deu uma dica para deixar o prato ainda mais saboroso: “Tudo bem se a massa ficar com uns pedacinhos maiores de manteiga, é isso que dá a crocância”.

E completou ensinando um truque digno de chef: o de enrolar a massa no próprio rolo para colocar no recipiente que vai ao forno, assim fica mais distribuída e uniforme em toda a assadeira. Porém conta que seu maior truque sempre é o carinho e as energias que coloca na comida: “O toque especial é o afeto! Cozinha é feita com amor e simplicidade”, revela.

A musa também falou mais sobre como está lidando com o momento de isolamento social que estamos passando: “Aproveitei esse momento de quarentena e isolamento para turbinar minhas receitas” e, completou: “Somos em três mulheres em casa, e as três cozinham. Mas melhor de todos mesmo é o camusquim, tipicamente paraense e preparado pela minha irmã Eneida”.

Dira também falou um pouco do trabalho que a pneumologista tem feito neste momento de combate ao coronavírus e se emocionou contando do orgulho que tem da família.

Cozinhar parece mesmo ser um traço de sangue. “Todo mundo ama maniçoba, mas tenho mesmo me aventurado a fazer peixes e frutos do mar. No dia das mães até tentei fazer uma caldeirada, que na verdade é um prato do meu pai!”

Mas, naquela casa não é só ela que vai para a cozinha, seu filho Inácio, 12, arrasa nos doces: “As sobremesas são uma ótima maneira de colocar as crianças na cozinha, e o Inácio tem feito delícias! No último final de semana ele fez um crumble de morango que eu e meu marido amamos!”, completa.

Confira a receita da torta de frango da Dira Paes!

INGREDIENTES

Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de manteiga
Meia lata de creme de leite
2 gemas
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal

Recheio:
1 colher (sopa) de óleo
4 dentes de alho picados
2 cebolas médias picadas
2 tomates médios picados
1 peito de frango grande cozido e desfiado
2 tabletes de caldo galinha
1 vidro de palmito picado (300 g)
1 pitada de pimenta-do-reino
Meia lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Massa
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e faça uma cova no centro. Adicione a manteiga, o creme de leite, as gemas, o fermento em pó e o sal. Misture com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), reservando cerca de um terço da massa para a cobertura.

Recheio
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte os tomates e refogue por 5 minutos. Acrescente o frango desfiado. Dissolva os tabletes de MAGGI Caldo em meia xícara (chá) de água quente e acrescente. Refogue até secar a água. Acrescente o palmito, o creme de leite, a pimenta-do-reino e o cheiro verde, misture bem e coloque sobre a massa reservada. Abra a massa reservada com auxílio de um rolo, cubra a torta, fechando bem as bordas, pincele com a gema e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA