CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Denise Rodrigues volta aos palcos com "Felizmunda, a Dama da Comédia"

Espetáculo é marcado pelo improviso e a interação com o público da famosa personagem paraense

Enize Vidigal
fonte

A comediante mais famosa do Pará, Denise Rodrigues, a "Felizmunda", estreia nova temporada nos palcos com o espetáculo "Felizmunda, a Dama das Comédias". Vencedora de concursos de comediantes e de calouros em programas nacionais na Globo e no SBT, Denise completa 20 anos de carreira. A primeira apresentação será nesta quarta-feira, 3, e novamente nas próximas quartas-feiras, dias 10 e 24, sempre no Barzin, a partir das 21 horas.

Leia mais:

Afonso Padilha apresenta o humor da sua "Alma de Pobre"

Nesse novo espetáculo, ela evita o rótulo "stand up comedy" para descrever um trabalho marcado pelo mais puro improviso na interação com o público, que serve de nitroglicerina pura para o talento humorístico escrachado da artista. 

"Eu sou uma artista cênica que não fica sozinha no palco fazendo um texto, eu interajo com o público o tempo todo. Muito do show surge nessa conversa. Tenho algumas piadas prontas, mas o que vai ditar mesmo é a plateia. A reação do público interfere totalmente no andamento do show. Um espetáculo nunca é igual ao outro, surgem histórias maravilhosas no improviso com a galera", descreve Denise.

"Felizmunda, a Dama das Comédias" marca a volta da artista após dois anos afastada dos palcos. Em 2019, Denise completa 20 anos de carreira com a personagem que ficou reconhecida dentro e fora do Pará. Durante este período ela continuou se dedicando a eventos particulares e empresariais. A personagem famosa é a fundadora do Partido Único das Mulheres (PUM), enredo que norteou os espetáculos no teatro, com "PUM 1", "PUM 2, A Missão" e "PUM 3, O Retorno". "As pessoas me cobraram muito a volta do PUM".

Ela recorda o início da humorística: "Comecei quando todas as empresas que trabalhei quebraram, numa grande crise nacional em 1998." Denise teve que se reinventar, decidiu tornar-se autônoma e amigas começaram a convidá-la para fazer animação de chás de panela e de bebê.

"Comecei a escrever paródias diferentes, aboli as brincadeiras chatas tradicionais, incluí a música para fazer brincadeiras que envolvessem o público. Meu telefone começou a tocar muito e eu mal dava conta com tantos eventos."

Após três anos fazendo animação em eventos privados, Denise partiu para a televisão, participando de programas de veiculação nacional em várias emissoras. Na Globo, ela venceu o "Festival Qualquer Nota", um concurso de calouros veiculado na estreia de Altas Horas, de Serginho Groisman, na emissora, no ano 2000.

"Depois comecei a escrever espetáculos para teatro e a viajar para fazer apresentações fora do estado, como Mato Grosso, Amazonas, Amapá, Maranhão e cheguei a ser convidada para ir aos Estados Unidos." Em 2010, ela empatou em primeiro lugar com Cleosvaldo, de Curitiba, com quem teve que dividir o prêmio de R$ 100 mil, no concurso "Novos Humoristas", do programa Sílvio Santos, do SBT.

Serviço: Espetáculo "Felizmunda, a Dama das Comédias"

Dia: Quartas-feiras, 3, 10 e 24/04

Hora: 21 hs

Local: Barzin (Tv. Generalíssimo, 17,22, bairro de Nazaré)

Classificação etária 15 anos

Mesa para 4 pessoas a R$ 60 (venda esgotada para 03/04)

Vendas antecipadas pelos telefones (91) 999880233 e 987077277.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA