Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira 5 motivos para assistir 'Coringa', filme que será exibido na TV Globo

Obra do universo DC Comics faz parte do 'Festival Ano Novo' da emissora global

O Liberal

A Rede Globo vai exibir, nesta segunda-feira (11), logo após 'Um Lugar Ao Sol', um dos filmes baseados em 'Quadrinhos' mais famosos dos últimos anos, 'Coringa'. A saga conta a origem de um dos maiores vilões da DC Comics, particularmente do universo de Batman. A equipe de O Liberal separou cinco motivos para você curtir o filme dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix.

1 - Brilhante atuação de Joaquin Phoenix - O papel de 'Coringa' é  um dos maiores da carreiras de Joaquin Phoenix. A consagração máxima veio na premiação do Oscar 2020, coroando o protagonista da trama com prêmio de melhor ator.

2 - Velhos laços - O filme mostra o encontro de Coringa com outros personagens do universo DC. A interação com Batman (Ben Affleck) por exemplo, tem um papel importante para o desenvolvimento do vilão.

3 - Fora da caixa - A obra de Todd Phillips é considerada para adultos (+18). Para quem reclama da infantilização dos filmes do gênero, as cenas de violência e de drama devem satisfazer o público.

VEJA MAIS

'You are Coringa?'. Brasileira encontra Joaquin Phoenix em protesto e confunde nomes Phoenix estava distribuindo panfletos com informações sobre direitos dos animais

Nasce o 1º filho de Joaquin Phoenix e Rooney Mara, revela diretor amigo do casal O ator de 'Coringa' (2019) e a atriz de 'Carol' (2015) assumiram o relacionamento em 2016, e noivaram em 2019

4 - Sequência - 'Coringa' deve ganhar um segundo filme. Mesmo ainda sem data confirmada, ficar por dentro do que rola no primeiro pode ser fundamental para garantir uma boa experiência no segundo.

5 - Um vilão visto de outra forma - O filme, embora da categoria fantasia, faz pararelos interessantes sobre individualidades e comportamento coletivo em torno de vários problemas sociais. A figura de "Arthur Fleck", interpretada por Phoenix, tem na complexidade um ponto instigante e que desperta diferentes interpretações para quem acompanha.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA