MENU

BUSCA

Glenn Close deve levar sua primeira estatueta de Melhor Atriz este ano

Correndo por fora está a pop star "Lady Gaga", por sua interpretação em "Nasce uma Estrela"

Enize Vidigal

Entre as indicadas a Melhor Atriz na disputa do Oscar 2019, o crítico de cinema Ismaelino Pinto aposta no favoritismo da veterana Glenn Close, em "A Esposa". Ela interpreta a mulher que acompanha o escritor numa viagem a Estocolmo erm que ele receberá o prêmio Nobel. A personagem reflete sobre como deixou os próprios sonhos e ambições literárias de lado para apoiar a carreira do marido.

"Não tem pra ninguém, é a Glenn Close. Esse filme é muito pequeno na carreira de interpretações dela, mas ela nunca recebeu Oscar de Melhor Atriz. Este é o momento dela." Close é uma colecionadora de prêmios. Pelo trabalho em "A Esposa", ela já levou os prêmios de Melhor Atriz em Filme Dramático no Globo de Ouro e de Melhor Atriz do Sindicato dos Atores e Critics Choice Award. Mas o longa não está entre os indicados a Melhor Filme do Oscar.


Existe uma torcida pela cantora Lady Gaga, indicada pelo papel da cantora Ally em "Nasce Uma Estrela". O romance destacou a face de atriz da artista, que arrancou elogios e indicações, mas ainda não levou prêmio este ano. Gaga tinha conquistado o prêmio de Melhor Atriz pela série American Horror Story no Globo de Ouro, em 2016. "Lady Gaga é uma atriz em formação. Não é uma canastrona, tem potencial e pode vir a ser uma grande atriz", avalia Ismaelino.


Uma das grandes surpresas do Oscar 2019 foi a jovem mexicana de "Roma", Yalitza Aparicio, num rara indicação de uma atriz de filme estrangeiro. Yalitza ganhou aclamação da crítica mundial interpretando a humilde empregada doméstica que enfrenta muitos sofrimentos.

Já Olivia Colman, de "A Favorita", interpetra a rainha Ana que é fortemente influenciada pela Duquesa de Marlborough, sua confidente, conselheira e amante secreta, até a duquesa se ver ameaçada pela recém chegada Abigail, a criada que se torna a queridinha da majestade, deflagrando uma disputa entre as duas mulheres pela atenção de Ana.


O filme já rendeu os prêmios de Melhor Atriz do Volpi Cup, Bafta, National Society of Film Critics Award, AACTA International Award, London Film Critics Circle, British Independent Film Award, Critics' Choice Award e, além de também de Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia no Globo de Ouro e Satellite Award, entre outros.

Outra concorrente é Melissa McCarthy, que interpreta a jornalista Lee Israel em "Poderia me perdoar?". No enredo, ela falsifica cartas de personalidades já falecidas e rouba textos originais de arquivos e bibliotecas para vender. Baseado em uma história real. Ela é segunda indicada cujo longa não é candidato a Melhor Filme, este ano. 


Leia Também:

Especialistas garantem que cerimônia do Oscar terá mensagem política e social este ano

Disputa de Melhor Ator traz embate entre estreante e veteranos em 2019

Alfonso Cuarón tenta levar o seu segundo Oscar com o inovador "Roma"

Cinema