Cineclube apresenta primeiro longa paraense "Um dia qualquer"
Filme de Líbero Luxardo, de 1965, tem entrada franca

A sessão "Prata da Casa", do Cineclube Alexandrino Moreira, da Casa das Artes, exibe nesta nesta quinta-feira (1), às 19 horas, o primeiro longa-metragem paraense. Em “Um dia qualquer” (1965), o diretor Líbero Luxardo retrata as lembranças que atormentam o personagem Carlos na volta do funeral de sua esposa, Maria de Belém, na capital paraense dos anos 60. O filme alimenta o saudosismo ao exibir as principais ruas e pontos turísticos e também a cultura popular de Belém. A entrada é franca.
Os protagonistas são interpretados pelo advogado Hélio Castro e Lenira Guimarães, num enredo que se desdobra em várias histórias que se passam em apenas um dia. A película reúne as filmagens realizadas no Ver-o-Peso, na Avenida Presidente Vargas, nas praças da República e Batista Campos, na Igreja do Carmo e também no Círio de Nazaré.
A trilha sonora de Pixinguinha e os musicais do maestro Waldemar Henrique embalam o enredo, com as participações especiais de Sebastião Tapajós, Marina Monarcha, Raimundo Silva e os grupos folclóricos Novo Querido e Boi Brilhante.
Serviço: Exibição do filme "Um Dia Qualquer" (1965), de Líbero Luxardo. Nesta quinta-feira (1), às 19 horas, na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236, Nazaré). Entrada franca.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA