Cine Olympia exibe documentários sobre vida de Elza Soares e impeachment de Dilma

'O Processo' e 'My Name Is Now, Elza Soares' fazem parte da mostra do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e serão exibidos na sexta e sábado, respectivamente

Redação Integrada

Até o dia 14 de agosto, o Cine Olympia exibe filmes indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019. Entre as produções estão os documentários: "O Processo", sobre a crise política que levou ao impeachment de Dilma Roussef; e "My Name Is Now, Elza Soares", que remonta a trajetória de um dos ícones da música brasileira ao longo do tempo. Ambos os filmes estão indicados na categoria melhor documentário em longa-metragem.

"O Processo", de Maria Augusta Ramos, será exibido na sexta-feira (2), às 18h30; já a sessão de "My Name Is Now, Elza Soares", de Elizabete Martins Campos, será no sábado (3), às 16h30. Todas as sessões têm entrada franca. O Cine Olympia fica localizado na Avenida Presidente Vargas, em frente a Praça da República.

Leia mais: Veja quais filmes estão na Mostra do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em cartaz no Cine Olympia

Confira os trailers:

Sinopse: O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.

Sinopse: Um filme com a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, numa saga que ultrapassa o tempo, espaço, perdas e sucessos. Elza e seu espelho, cara a cara, nua e crua, ao mesmo tempo frágil e forte, real e sobrenatural, uma fênix, que com a força da natureza transcende e canta gloriosamente.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!