Xuxa vence processo contra vereador carioca que a chamou de 'assediadora de menores'
As declarações do político sugiram por causa do filme "Amor Estranho Amor" (1982)
A apresentadora Xuxa Meneghel venceu pela 1ª vara Criminal de Nilópolis a ação contra o vereador carioca, Anderson Campos (Republicanos), após o político chamá-la de “assediadora de menores”, em julho deste ano. Agora, Campos terá que publicar uma retratação pública e retirar a postagem do ar. As informações são do UOL.
VEJA MAIS
Em uma publicação feita nas redes sociais, o vereador teria acusado Xuxa, que na época tinha 18 anos, de assediar sexualmente uma criança menor de idade durante as gravações do filme "Amor Estranho Amor" (1982).
Durante a audiência, Anderson declarou ao juiz Alberto Fraga, que não teve a intenção de ofender a honra da artista e que a postagem foi feita no “calor da emoção”.
Notícias falsas causam incômodo à apresentadora
Não é de hoje que Xuxa é julgada por ter interpretado, aos 18 anos, uma prostituta no filme e contracenar totalmente nua ao lado de um menino. Em entrevista recentemente, ela afirmou se incomodar com a distorção de informações acerca do conteúdo.
"As pessoas falam 'ah, ela é pedófila'. Não, eu fiz quando eu tinha 18 anos, fiz o papel de uma menina de 15 anos que deveria ser falado de uma maneira séria, porque isso acontece até hoje, a prostituição e exploração infantil", declarou.
“Botaram como se eu, hoje, aos 60 anos, estivesse fazendo aquilo que aquela personagem fez naquele filme. Isso me incomoda a ponto de eu dizer que tenho pena da burrice da pessoa. Será que essa pessoa não vê que é ficção, que tá feio pra ela?”, acrescentou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA