Último vídeo de Marília Mendonça é usado por ex-funcionário em processo contra empresa de táxi aéreo

O trabalhador ficou com uma cicatriz após acidente de trabalho e alega que prestava serviços sem equipamentos de proteção. PEC Táxi Aéreo disse que fornecia e fiscalizava o uso de EPI.

Maiza Santos

O último vídeo de Marília Mendonça antes de morrer, onde ela aparece entrando no avião que caiu, virou prova em um processo judicial. Cristiano Rodrigues, um ex-funcionário da empresa dona da aeronave envolvida na morte de Marília, e outras quatro pessoas, recorreram à gravação para mostrar que ele não utilizava equipamentos de segurança quando trabalhava como coordenador de voo na companhia. O ex-funcionário pede indenização após sofrer um acidente que o deixou com uma cicatriz na testa.

VEJA MAIS

image Marília Mendonça: fotos de autópsia da cantora vazam na internet
Advogados da família investigam os possíveis culpados. Enquanto isso, os pais pedem que as imagens não sejam compartilhadas

image Perfil oficial de Marília Mendonça foi hackeado? Vídeo enigmático surpreende fãs
Post mostra elementos de computadores, satélites, um celular com a foto da cantora sendo invadido e uma máscara do coletivo hacker Anonymous; entenda

O acidente com Cristiano Rodrigues ocorreu em março de 2021, em que ele acabou ficando com uma cicatriz na testa. Segundo o processo, o homem trabalhou entre agosto de 2020 e fevereiro de 2022. Ele era responsável por coordenar a movimentação das aeronaves da empresa, solicitar abastecimentos e verificar escalas de pilotos e tripulação.

No entanto, Cristiano afirma que acumulava outras funções, sem receber mais pelo trabalho. Entre essas atividades, estava o serviço de recebimento da aeronave. Então, ele precisava retirar a fonte externa de energia, passando por baixo do avião sem utilizar equipamento de proteção individual, o que acabou resultando em um acidente. O processo não especifica quais os equipamentos de proteção que deveriam estar sendo utilizados no momento do acidente.

image Um ano sem Marília Mendonça: avião voava baixo e sem proteção, diz Polícia Civil
Investigadores ainda aguardam laudo do motor para encerrar inquérito

image Mãe de Marília Mendonça revela o que irá fazer na data que a cantora completa um ano de morte
Dona Ruth Dias contou que não pretende ficar em casa e será acompanhada pelo netinho Léo, o filho da Rainha da Sofrência

image Um ano sem Marília Mendonça: dona Ruth mostra o quarto da filha pela primeira vez; veja
A mãe da cantora abriu as portas da casa onde mora para mostrar como está o lugar em que Marília mais gostava de ficar

Durante o processo, a PEC Táxi Aéreo, negou que houvesse acúmulo de trabalho e afirmou que todos os equipamentos de proteção eram dados e o uso deles, cobrado. Para provar, a empresa anexou fotos que mostram funcionários posando usando os itens de segurança.

Para rebater a alegação da empresa e provar as declarações feitas, Cristiano anexou um vídeo postado na rede social de Marília Mendonça momentos antes dela entrar no avião que caiu, onde dois funcionários aparecem trabalhando próximo ao avião sem usar qualquer equipamento de proteção.

image Marília Mendonça: como está Léo, o filho da artista, um ano depois da morte da cantora
Com 2 anos e 10 meses, Léo Mendonça é uma criança carinhosa e com fortes características da mãe, Marília Mendonça que morreu em um acidente de avião há um ano, completo neste sábado (05)

image Um ano sem Marília Mendonça: veja quais famosos brasileiros morreram em acidentes aéreos
Em mais de duas décadas, o Brasil ficou de luto pela morte de vários artistas e personalidades que sofreram acidentes aéreos. Relembre os famosos que morreram em acidentes de avião e helicóptero

image Marília Mendonça: nova informação aponta possível causa do acidente aéreo que vitimou a cantora
Segundo a Polícia Civil, o piloto não seguiu um padrão de pouso e 'se afastou muito' do local recomendado. O acidente aconteceu no dia 05 de novembro de 2011

O processo ainda está em andamento. Uma audiência foi marcada para fevereiro de 2023.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA